Minha conta
    David Benioff e D.B. Weiss comentam o episódio de Game of Thrones

    "Home".

    Como já é de costume, foi divulgado um vídeo no canal do YouTube de Game of Thrones com os dois produtores comentando os principais acontecimentos do episódio da semana. David Benioff e D.B. Weiss falaram sobre Bran (Isaac Hempstead-Wright), Ramsay Bolton (Iwan Rheon) e Melisandre (Carice Van Houten).

    Sobre a cena inicial, "Quando começamos a série, não queríamos fazer flashback porque parece uma marca de narrativa fraca, mas a história desse mundo é tão importante para entender (...) os personagens. E uma coisa que nós realmente gostamos sobre essa história com o Bran é a habilidade de revisitar o passado não como um flashback, mas da perspectiva de um personagem que conhecemos", explicou Benioff, sinalizando que assistir a cena da perspectiva de Bran torna tudo muito mais interessante.

    Sobre a repentina (e sádica) decisão de Ramsay de se tornar à força o grande senhor da Casa Bolton, Benioff comentou: "Desde o momento em que Ramsay soube que a nova esposa de Roose estava grávida, ele sabia que sua posição estava ameaçada, porque ele pode ser um Bolton naturalizado, mas qualquer filho que Roose tenha com Walda será um nascido legítimo, então isso é o suficiente para deixar Ramsay nervoso."

    O que foi curioso de notar no episódio, e até ressaltado por alguns fãs, foi a aparente aliança entre Ramsay e Lorde Karstark — que presenciou o assassinato de Roose e deu a impressão de estar de acordo com ele. Benioff sugere que os dois tenham planejado previamente o golpe e darão continuidade à aliança entre as duas Casas.

    O grande momento do episódio, porém, ficou a cargo das cenas na Muralha. D.B. Weiss relembra o quanto é curioso o desenvolvimento da relação entre Davos (Liam Cunningham) e Melisandre (Carice Van Houten), já que os dois eram polos opostos e se odiavam quando lutavam ao lado de Stannis, e agora o Cavaleiro das Cebolas recorre à Senhora de Vermelho e à sua mágica para encontrar a salvação da Patrulha. "Ele viu do que ela é capaz, ele a viu fazer coisas grandiosas. Ele não é um grande fã do deus dela, tampouco do seu programa, mas certamente não há o que perder a esse ponto, e se isso não funcionar, então não funcionou”, conclui.

    Benioff conclui explicando que o duelo pessoal de Melisandre é entre acreditar na própria fé e não saber se seu deus ainda acredita nela. "Então ela chega no corpo do Jon Snow com a pequenina esperança de que talvez, se ela disser as palavras corretas, se ela disser com paixão suficiente, o Senhor vai ouví-la."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top