Minha conta
    Kit Harington pede desculpas por ter mentido para fãs de Game of Thrones

    Sabe de nada, Jon Snow!

    Atenção: esta notícia contém spoilers. Se você ainda não assistiu ao segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, pare por aqui, vá assistir e depois volte para ler.

    A pergunta que não quer calar desde junho de 2015, quando foi ao ar a season finale da quinta temporada de Game of Thrones, finalmente foi respondida.

    Durante pouco mais de dez meses, ao serem entrevistados, Kit Harington e os demais membros do elenco foram categóricos ao declarar que, sim, Jon Snow morrera no final do episódio "Mother's Mercy". E (supostamente) permaneceria morto. Entretanto, ninguém acreditou realmente nos atores (acreditou?) e inúmeras teorias dos fãs rolaram soltas. Muitas pessoas especularam que Melisandre (Carice Van Houten) traria o Senhor Comandante da Patrulha da Noite de volta à vida. Não deu outra.

    Jon Snow (Kit Harington) morreu? Sim! Mas ele permaneceu morto? Não mesmo!

    Conforme vimos no episódio do último domingo, "Home", o personagem parou de brincar de Morto-Vivo e, finalmente, ressuscitou. E, então, ficou a questão: para que esse recurso de cliffhanger com tanto mistério? Acontece que o discurso de Harington foi uma orientação dos produtores, para que ele "atuasse", de certa forma, fora das câmeras, a fim de proteger a grande reviravolta envolvendo o seu personagem.

    Ao conversar com a revista Entertainment Weekly - que teve uma edição especial sobre a ressurreição -, Kit Harington queria deixar isso claro e se redimir perante os fãs de GoT:

    "Desculpa! Eu gostaria de me desculpar por mentir para todo mundo. Estou feliz que as pessoas tenham ficado chateadas que ele morreu. Acho que meu maior medo era que o público não fosse se importar. Ou que ficasse só, 'Bom, Jon Snow está morto'. Mas parece que as pessoas tiveram - parecido com o episódio do Casamento Vermelho - uma espécie de luto sobre isso. O que significa que é algo que eu estou fazendo - ou a série está fazendo - certo."

    Justo, Sabe-de-Nada. O segredo foi mantido de todo mundo, até do Presidente Barack Obama - que teve acesso ao conteúdo da série de antemão. Vale lembrar que, como a sexta temporada é a primeira que não se baseia diretamente em nenhum livro, não há garantia que o Jon Snow das obras de George R.R. Martin tenha o mesmo destino - fato reiterado pelo showrunner David Benioff ao comentar o mais recente episódio da série.

    Confira a nossa crítica do segundo episódio da sexta temporada, acompanhe a nossa cobertura completa de Game of Thrones, e conte para a gente: Kit estava certo em se desculpar?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top