Minha conta
    Criadores originais de Fallout vetaram algumas tramas da série – mas há um bom motivo para isso
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeira temporada da adaptação da franquia de jogos já está completa no Prime Video.

    Prime Video

    Demorou, mas chegou: uma das ficções científicas mais aguardadas do ano já está disponível no catálogo do Prime Video. Com todos os episódios já disponíveis, Fallout é uma adaptação da popular saga pós-apocalíptica de videogame e, de acordo com as ótimas críticas , uma série por seus próprios méritos.

    Como em qualquer adaptação, o material original foi fundamental neste processo. Mas quais foram exatamente as inspirações de seus criadores? Com quatro jogos principais da franquia desde que o primeiro Fallout foi lançado em 1997 para os computadores da época, e mais que o dobro se contarmos os spin-offs e outras obras transmídia como os jogos de tabuleiro, há muito universo para se inspirar.

    Prime Video

    Seguindo o formato contínuo da saga, a série é mais uma história que funciona de forma bastante, explorando seus próprios personagens e enredos, tudo dentro, sim, desta América alternativa e desolada por uma catástrofe nuclear. E embora sua gama de cores possa remeter a Fallout 4, e alguns outros personagens apareçam na produção, a verdade é que a série é baseada em um jogo da saga que ainda não saiu.

    Em entrevista recente ao Den of Geek, Jonathan Nolan, criador e diretor da série, confirmou que a colaboração com os criadores do game foi próxima. Com a aprovação da Bethesda, desenvolvedora dos jogos, o atual diretor da saga, Todd Howard, se mostrou tão satisfeito com o trabalho que deixou claro que considera a série cânone ao universo do jogo.

    Ella Purnell, a atriz de Fallout, também fez uma das melhores séries de suspense dos últimos anos – que você pode assistir na Netflix

    Foi um processo colaborativo bastante inusitado que fez com que Fallout tivesse tantas informações e referências dos games que o próprio Howard teve que frear, e vetá-los de contar certas histórias da série, já que eles próprios devem trazer isso nos futuros títulos da franquia.

    Nolan, inclusive, traz uma interessante informação sobre a sua proximidade com a saga: o roteirista passou horas jogando Fallout 3 enquanto escrevia Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

    Fallout: O que são os necróticos na série de ficção científica do Amazon Prime Video?

    “Para mim, os videogames sempre foram uma forma de limpar meu cérebro entre os projetos. Mas especialmente no final dos anos 2000, percebi que sempre que me perguntavam qual era meu filme ou série favorita do ano, eu sempre dizia videogame. É tão louco que vi uma forma de arte crescer em toda a minha vida, de Pong a algo tão sofisticado como Fallout. (…) Essa foi a minha experiência com Fallout 3. Comecei a jogar para limpar meu cérebro e acabei imerso em seu mundo.”

    Fallout
    Fallout
    Data de lançamento 2024-04-11 | min
    Séries : Fallout
    Com Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    A primeira temporada completa de Fallout está disponível no Prime Video.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top