Minha conta
    Nem Netflix, nem Amazon Prime Video: Esta brilhante série de piratas é a substituta perfeita de Piratas do Caribe (com seu próprio Jack Sparrow)
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A aclamada série sobre piratas é dirigida e estrelada por Taika Waititi, responsável pelos últimos filmes do Thor no MCU e o vencedor do Oscar, Jojo Rabbit.

    A franquia Piratas do Caribe provavelmente não teria tido o sucesso de 5 filmes sem Jack Sparrow (Johnny Depp) como o incomum capitão pirata. Hoje, uma série fantástica que emula habilmente essa aventura pirata bem-humorada está disponível no streaming: Our Flag Means Death - A Nossa Bandeira é a Morte - é uma das joias do catálogo HBO Max.

    Nossa Bandeira é a Morte
    Nossa Bandeira é a Morte
    Data de lançamento 2022-03-03 | min
    Séries : Nossa Bandeira é a Morte
    Com Rhys Darby, Taika Waititi, Madeleine Sami
    Usuários
    3,6

    Our Flag Means Death: Depois de Jack Sparrow, surge um novo capitão pirata obstinado

    Embora Our Flag Means Death tenha começado há um ano na HBO Max nos EUA, sendo celebrada por lá e com uma 2ª temporada garantida, desde sua exibição original, a série tem sido pouco comentada por aqui, quando definitivamente deveria ser uma indicação certa entre amigos e amantes do gênero sitcom.

    HBO Max

    No centro de Our Flag Means Death está Stede Bonnet (Rhys Darby), um proprietário de terras aristocrático que decide se tornar um pirata em 1717 durante uma crise de meia-idade. Mas como não gosta muito dos efeitos colaterais profissionais da violência, dos assassinatos e dos saques, ele quer se tornar um "pirata cavalheiro" que viaja pelos mares com roupas coloridas (Jack Sparrow ficaria com inveja!). No episódio 1, ele já tenta resolver as disputas no convés com palavras, faz com que sua tripulação, que está sempre à beira de um motim, costure bandeiras piratas criativas e roube vasos de plantas de barcos pesqueiro.

    O que se segue é uma série extremamente engraçada com reviravoltas inesperadas que não o deixarão voltar à terra firme depois de embarcar nesse navio vingativo. Até que ponto a história coincide com o modelo da vida real do cavalheiro pirata Stede Bonnet é uma empolgante buraco negro que você terá de explorar por si mesmo (por exemplo, na Wikipedia).

    Piratas do Caribe em forma de série? Our Flag Means Death tem o charme de Taika Waititi

    O que Our Flag Means Death tem em comum com Piratas do Caribe, além da mistura de aventura e comédia e de um capitão excêntrico, é também a tripulação repleta de personagens cativantes e memoráveis: sejam eles (apropriadamente para o mês do Orgulho de junho) piratas gays, uma mulher disfarçada de homem, amantes de gaivotas (Ewen Bremner) ou um resmungão que se gaba constantemente de ter servido sob o comando do temido Barba Negra.

    HBO Max

    Barba Negra é inicialmente apenas um nome que nos faz lembrar de Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, mas logo ganha um rosto com o diretor de Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi. Quando seu pirata durão encontra o capitão cavalheiro de Stede, a série atinge seu auge. O humor absurdo do criador neozelandês de O Que Fazemos nas Sombras (tanto filme quanto a maravilhosa série de TV), Taika Waititi, permeia Our Flag Means Death, embora ele tenha "apenas" apoiado o criador David Jenkins como produtor executivo, diretor e ator.

    Emmy 2022: Por que What We Do In The Shadows, série de Taika Waititi, merece ganhar o prêmio? (Opinião)

    Os dez episódios de 30 minutos da primeira temporada de Our Flag Means Death terminam rápido demais e, depois disso, você certamente ficará com vontade de assistir novamente a Piratas do Caribe (enquanto aguarda a segunda temporada). Palavra de honra de pirata.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top