Minha conta
    Produtor do Oscar rasga elogios a Will Smith após vídeo de desculpas: "Está sendo transparente"

    O tapa de Will Smith em Chris Rock marcou a edição do Oscar 2022.

    Após muitos meses desde o Oscar de 2022, as consequências de um momento em particular continuam sendo repercurtidas: Quando Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock, pouco antes de ganhar o Oscar de Melhor Ator. Recentemente, o astro de King Richard: Criando Campeãs fez um vídeo se desculpando e foi apoiado por um dos produtores do Oscar, Will Packer.

    Em coletiva de imprensa para a divulgação de A Fera, filme estrelado por Idris Elba, o produtor do longa-metragem (e associado à Academia) enviou uma mensagem de apoio a Will Smith após as repercussões negativas da atitude do ator no Oscar 2022. Ao site ET Online, ele disse:

    Eu amo o fato de que ele está sendo tão transparente sobre seu processo. Claramente ele está passando por sua própria reabilitação pessoal. estou torcendo por ele. Estou torcendo para que ele continue seu próprio processo, mas acho que isso é para ele. Ele precisa fazer isso. Desejo-lhe o melhor, irmão.

    “As pessoas sempre falam sobre esse tapa, mas espero que com o tempo as pessoas percebam que foi uma cerimônia do Oscar enérgica, diversificada e que fez história. Muita energia foi colocada nisso. Estou muito orgulhoso disso", concluiu Will Packer.

    Entenda o que aconteceu na cerimônia do Oscar 2022

    Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa na cara de Chris Rock. O motivo de sua irritação foi uma piada sobre a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, em que o humorista compara sua cabeça raspada com o corte de cabelo usado por Demi Moore em Até o Limite da Honra.

    Jada Pinket Smith, produtora executiva de King Richard e atriz conhecida por seu papel como Niobe em Matrix, sofre de alopecia, doença autoimune que causa queda de cabelo. Desde o diagnóstico, recebido em 2021, Pinkett Smith costuma aparecer frequentemente nas redes sociais para explicar como a doença afeta sua autoestima. E, no momento em que Chris Rock fez a piada publicamente no Oscar, a atriz demonstrou desconforto.

    Após tapa no Oscar, Will Smith secretamente planeja dar a volta por cima com continuação de filme de sucesso

    Após a cerimônia, a Academia afirmou que pediu a Will Smith que se retirasse, mas ele se recusou. No entanto, fontes disseram à revista Variety que os líderes da organização nunca solicitaram formalmente que ele fosse expulso e o produtor Will Packer pediu que ele ficasse. No dia seguinte ao Oscar 2022, Will Smith pediu desculpas a Chris Rock, dizendo: “Eu estava fora da linha e estava errado”. Ele acrescentou que reagiu emocionalmente porque “uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para suportar”.

    O incidente repercutiu entre público, outras celebridades e até entre a própria Academia, que se pronunciou oficialmente. Recentemente, o ator veio a público responder algumas questões levantadas na época. Em vídeo publicado no YouTube, Will Smith conta que não conseguiu conversar com Chris Rock após o ocorrido e por que não se desculpou imediatamente, ao receber seu troféu no Oscar.

    “Àquela altura eu estava confuso. Foi tudo confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi de volta foi a de que ele não está pronto para falar. Quando ele estiver, vai entrar em contato. Então, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estarei aqui quando você estiver pronto para conversar”, disse.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top