Minha conta
    Will Smith banido do Oscar: Ator se pronuncia após decisão polêmica da Academia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Academia do Oscar decide expulsar Will Smith de seus eventos durante 10 anos; artista já deu breve declaração sobre o assunto.

    Com destaques como Ataque dos CãesDuna entre os vencedores da edição de 2022, a cerimônia do Oscar também ficou marcada pelo desentendimento grave entre Will Smith e Chris Rock. O vencedor do prêmio por King Richard: Criando Campeãs deu um tapa no comediante após um piada com a esposa, Jada Pinkett Smith. Agora, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas bateu o martelo e Will Smith já se pronunciou.

    O que Will Smith disse?

    Como punição, a Academia decidiu banir o ator do Oscar durante 10 anos, o que significa que ele não poderá participar de nenhum dos eventos promovidos pela instituição, incluindo, claro, a grande premiação do cinema. Em declaração obtida pelo Page Six, Will Smith se posicionou sobre o acontecimento. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse ao tablóide. 

    Antes, o astro também já havia publicado um pedido de desculpas ao público e a Chris Rock em seu perfil no Instagram, classificando a própria atitude como “inaceitável”. “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento na premiação foi inaceitável e indesculpável. Piadas comigo são parte do meu trabalho, mas com a condição médica de Jada foi muito para suportar e reagi emocionalmente”, escreveu.

    Jada Pinkett Smith está por trás de filme que fez Will Smith ganhar o Oscar; conheça carreira da atriz e produtora

    O que vai acontecer com Will Smith?

    Após especulações de que poderia perder seu Oscar de Melhor Ator, o próprio Will Smith decidiu se adiantar ao veredito da Academia e renunciou ao seu posto - isso quer dizer que ele não faz mais parte do grupo de artistas e profissionais da indústria cinematográfica que podem votar nos candidatos às categorias. Apesar disso, não perderá o troféu que recebeu por King Richard: Criando Campeãs.

    Com a nova punição, as consequências são ainda maiores: indicado três vezes ao Oscar e vencedor pela primeira vez neste ano, o ator de Um Maluco no Pedaço não poderá concorrer a qualquer categoria do prêmio pelos próximos dez anos. “A ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção ao objetivo de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia”, diz o comunicado oficial da entidade.

    Após o acontecimento no palco da cerimônia, sabe-se apenas que Chris Rock não quis prestar nenhum tipo de queixa oficial contra o colega. Por enquanto, não há novas declarações do comediante sobre o assunto, que repercutiu entre diversas outras celebridades ao longo das últimas semanas.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top