Minha conta
    Elvis: Como o cantor estaria se estivesse vivo até hoje? Astro do Rock faria 87 anos em 2022
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme sobre Elvis Presley relembra carreira e fim trágico do cantor; que morreu com apenas 42 anos de idade.

    Uma das estreias mais aguardadas de 2022Elvis chegou aos cinemas com uma homenagem ao rei do rock’n’roll, interpretado (brilhantemente) por Austin Butler, ex-estrela teen dos anos 2000. Por meio da relação conturbada entre Elvis Presley e seu polêmico empresário Colonel Tom Parker, o novo longa relembra a carreira meteórica do cantor, bem como as circunstâncias trágicas de sua morte precoce. Mas, se a história tivesse sido diferente, como estaria Elvis hoje em dia?

    O site Sensacine fez o “teste” e, utilizando um programa de inteligência artificial, mostrou como Elvis Presley estaria se tivesse podido viver sua terceira idade. Nascido em 8 de janeiro de 1935, o cantor completaria 87 anos em 2022. Confira as imagens:

    O que aconteceu com Elvis Presley?

    Nascido em uma família de poucos recursos no interior dos Estados Unidos, Elvis Presley veio de um contexto difícil e perdeu seu irmão gêmeo no nascimento. Ainda na juventude, com 19 anos, fez sua estreia musical e, em seguida, já agenciado por Tom Parker, fechou seu primeiro contrato com uma das maiores gravadoras do mundo. A carreira de grande destaque, junto ao casamento difícil com Priscilla Presley, contribuíram para a deterioração da saúde de Elvis em seus últimos anos de vida.

    No início dos anos 70, o cantor entrou em coma mais de uma vez por conta de overdose de remédios, especialmente indutores de sono. Em 1977, Elvis Presley foi encontrado morto em seu quarto na mansão Graceland, na cidade de Memphis (EUA), onde vivia e que, hoje, está aberta à visitação do público.

    Como Elvis Presley morreu?

    Betmann/Getty Images

    A causa da morte de Elvis foi motivo de controvérsia durante anos: o cantor sofreu uma parada cardíaca fatal, mas, a princípio, o médico legista não associou o acidente ao abuso de substâncias. Mais tarde, médicos patologistas deram informes que indicavam quantidade significativa de diversos tipos de remédio no corpo do cantor, além de dilatação no coração.

    Em 1994, quase 20 anos após a morte do artista, as investigações foram reabertas e, na época, o legista responsável afirmou que o astro sofreu um “ataque cardíaco súbito e violento”. Elvis Presley teve apenas uma filha, Lisa Marie, fruto do relacionamento entre ele e Priscilla, de quem se separou em 1973.

    Elvis (2022) é assinado pelo diretor indicado ao Oscar Baz Luhrmann (Moulin Rouge) e, além de Austin Butler, tem o vencedor do Oscar Tom Hanks (Forrest Gump) no papel do empresário Tom Parker.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top