Minha conta
    Pai de Leonardo DiCaprio está em filme cotado ao Oscar e tem semelhança peculiar com seu personagem

    George DiCaprio pode ser visto brevemente em Licorice Pizza, longa dirigido por Paul Thomas Anderson e com estreia prevista para o próximo ano.

    Não há dúvidas de que Leonardo DiCaprio é um dos melhores atores de sua geração e um dos nomes mais fortes da indústria do entretenimento. Mas parece que o talento para as artes cênicas corre na veia da família DiCaprio, já que, recentemente, o pai de Leonardo fez uma participação especial em Licorice Pizza, novo filme de Paul Thomas Anderson que deve chegar aos cinemas em 2022. Estaria, portanto, o escritor George DiCaprio seguindo os passos do consagrado filho?

    Leonardo não escondeu sua empolgação ao comentar a novidade no último domingo (5). Em Nova York para o lançamento de Não Olhe para Cima – comédia da Netflix que estrela ao lado de Jennifer Lawrence –, o astro conversou com o Entertainment Tonight e disse: "Eu não vi ainda, mas meu pai, George DiCaprio, fez um cameo em um filme de Paul Thomas Anderson!"

    Não Olhe para Cima: Leonardo DiCaprio exigiu cena no filme da Netflix e teve que reescrevê-la 15 vezes

    "Hoje foi um bom dia", comemorou Leonardo, confirmando que seu pai, assim como o personagem que interpreta em Licorice Pizza, já foi vendedor de colchões de água. Vale ressaltar que o papel, embora pequeno, caiu nas mãos de George por escolha do próprio diretor.

    Na última quarta-feira (1º), um jornalista do The New York Times postou no Twitter trechos de uma entrevista exclusiva com Anderson, mas que acabaram cortados da matéria final. Em uma das passagens divulgadas por Kyle Buchanan, o cineasta responsável por Trama Fantasma e Vício Inerente contou como George foi escalado para viver um "hippie excêntrico em uma loja de colchões de água".

    "Eu criei o retrato de um cara que era dono de uma loja de perucas que também vendia colchões de água, e eu sentia que havia algo faltando. Eu dizia: 'Quem eu conheço que tem essa aparência?'. E, de repente, eu me lembrei: 'O pai do Leo tem exatamente essa aparência", explicou Anderson.

    "Então eu fui atrás dele e lhe perguntei se ele estaria interessado em participar de um filme", continuou o diretor. "George disse: 'Claro'. Expliquei o cenário a ele, que me falou: 'Parece ótimo. Leo te contou que eu já fui dono de uma empresa de colchões de água? Chamava-se Foggy Bottom.'" A resposta de Anderson não poderia ter sido outra: "Bem, você é o cara certo para o trabalho."

    Aclamado pela crítica internacional e cotado para premiações como o Oscar, Licorice Pizza acompanha Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman), dois jovens que se apaixonam na Califórnia dos anos 1970 e que precisam lidar com as complexidades do primeiro amor. O longa ainda tem em seu elenco nomes como Sean Penn, Bradley Cooper e Tom Waits.

    Licorice Pizza
    Licorice Pizza
    Data de lançamento 17 de fevereiro de 2022 | 2h 14min
    Criador(es): Paul Thomas Anderson
    Com Alana Haim, Cooper Hoffman, Bradley Cooper
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0

    Por sua vez, Não Olhe para Cima segue Randall Mindy (DiCaprio) e Kate Dibiasky (Lawrence), dois astrônomos que descobrem que um cometa orbitando dentro do sistema solar está em rota de colisão direta com a Terra. Auxiliados pelo Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em uma turnê midiática para alertar a humanidade. Isso os leva ao escritório de Janie Orlean (Meryl Streep), a presidente dos EUA, e de seu filho Jason (Jonah Hill). Porém, a mensagem não é bem recebida pelas pessoas, que se mostram mais preocupadas com as redes sociais do que o fim do mundo.

    Dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta e Vice), Don't Look Up (no original) também conta com Cate BlanchettTimothée ChalametAriana GrandeMatthew PerryKid CudiTyler Perry e Ron Perlman. O aguardado filme chega aos cinemas em 9 de dezembro e à Netflix no dia 24 do mesmo mês.

    Não Olhe para Cima: Adam McKay, diretor do filme, revela quem do elenco é o mais engraçado; descubra
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top