Minha conta
    Não Olhe para Cima: Leonardo DiCaprio exigiu cena no filme da Netflix e teve que reescrevê-la 15 vezes
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    A produção conta ainda com Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Jonah Hill e até a Ariana Grande no elenco.

    Não Olhe para Cima é uma das principais apostas da Netflix para este final de ano mirando, principalmente, na temporada de premiações que vai começar. Com previsão de lançamento para o dia 09 de dezembro nos cinemas e no dia 24 do mesmo mês na Netflix, a nova produção traz grandes nomes no elenco, como Meryl Streep, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Jonah HillAriana Grande, além de Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio nos papéis principais. Acontece que, além de atuar, o ator também trabalhou como roteirista do longa e chegou a reescrever uma das cenas 15 vezes. 

    Não Olhe para Cima: Jennifer Lawrence desabafa por ganhar menos do que Leonardo DiCaprio em novo filme da Netflix

    Em entrevista à Vanity Fair, o diretor Adam McKay contou que a ideia do longa surgiu em 2019, quando o diretor voou para a Irlanda, onde possui uma casa no lago, e elaborou o roteiro “de uma forma furiosa que nunca fiz antes”, diz ele. Jennifer Lawrence, que queria trabalhar com McKay, se inscreveu para interpretar a pós-graduada em astronomia Kate Dibiasky e para produzir, os lances vieram de todos os lados, como Sony, Universal e Paramount. Mas apenas a Netflix, contou McKay, concordou em dar a ele a grandiosidade que ele queria, especialmente com o polêmico final.

    Ele enviou o roteiro para Leonardo DiCaprio, que sempre atuou como ativista da mudança climática e que estava procurando um filme com “conotações ambientais”. Em seu primeiro encontro na casa de McKay, DiCaprio perguntou que tipo de tom o filme teria e o diretor mencionou Rede de Intrigas de 1976. Acontece que antes do ator assinar o contrato, ele impôs que o longa tivesse uma cena com um grande discurso do seu personagem, algo parecido com a cena “Estou louco como o inferno” do longa de 76. "Eu fiquei tipo: 'Discursos são complicados, cara. Eles são como solos de bateria: foram incríveis nos anos 1970, mas...' Ele rebateu que poderíamos subverter tudo com humor, então reescrevemos tudo 15 vezes. Eu acho que foi a maior risada do filme, quando o testei em exibições", disse o cineasta.

    Não Olhe para Cima: Jennifer Lawrence ficou chapada para gravar novo filme da Netflix

    Em Don't Look Up (no original) Randall Mindy (DiCaprio) e Kate Dibiasky (Lawrence) são dois astrônomos que descobrem que um cometa orbitando dentro do sistema solar está em rota de colisão direta com a Terra. Auxiliados pelo Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em uma turnê midiática para alertar a humanidade. Isso os leva ao escritório de Janie Orlean (Streep), a presidente dos EUA, e de seu filho Jason (Hill). Porém, a mensagem não é bem recebida pelas pessoas, que se mostram mais preocupadas com as redes sociais do que o fim do mundo.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top