Minha conta
    Rua do Medo na SDCC: Elenco revela segredos de bastidores no painel da Netflix; confira
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Leigh Janiak e o elenco de Rua do Medo revelaram diversos detalhes que estão escondidos entre os três filmes da Netflix, incluindo easter eggs e truques de gravação.

    A trilogia Rua do Medo foi um dos melhores lançamentos de julho no catálogo da Netflix. Na trama, um grupo de jovens tenta solucionar uma série de assassinatos que estão acontecendo na cidade de Shadyside. Contudo, a investigação acaba os transformando nos próximos alvos de uma implacável maldição executada pela bruxa Sarah Fier.

    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Data de lançamento 5 de julho de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Leigh Janiak
    Com Maya Hawke, Charlene Amoia, David W. Thompson
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Com inúmeros easter eggs, referências a clássicos do slasher e cenas bem sangrentas, a produção acabou caindo no gosto dos fãs de terror. Como não amar uma obra que traz o melhor do horror de maneira representativa e nostálgica?

    Pensando nisso, a Netflix preparou um super painel de Rua do Medo na SDCC, onde o elenco revelou diversos segredos sobre os bastidores e o longa. Nós separamos tudo o que foi dito. Dá uma conferida:

    Easter egg revela segredo sobre a trama

    Leigh Janiak revelou no painel que a trilha sonora de Rua do Medo esconde segredos sobre a trama. Na cena de abertura, Deena está fazendo uma mixtape para Sam. Neste momento, a canção “Hey” da banda Pixies começa a tocar. Até então, tudo bem. Porém, a letra diz o seguinte: “Deve haver um demônio entre nós duas”. Tudo a ver com o que acontece depois, né? A informação foi confirmada pela própria diretora. Agora é só sair caçando outros “easter-eggs musicais”.

    Rua do Medo: Confira as maiores diferenças entre os livros e a adaptação da Netflix

    Sheriff Goode dá dicas sobre a verdade acerca de seu personagem

    Por mais que não tenha apontado momentos específicos, Janiak revelou que o Sheriff Goode — que acaba se tornando o maior vilão da trilogia — tem inúmeros diálogos e ações que deixam as suas intenções maléficas evidentes. Agora, precisamos rever para descobrir.

    Rua do Medo da Netflix tem atriz de Stranger Things; conheça o elenco da trilogia

    A morte mais sinistra da trilogia Rua do Medo

    Quando perguntados sobre a morte mais sangrenta da trilogia, a resposta foi unânime: o assassinato de Heather (Maya Hawke) no shopping. Toda a ocasião é bem brutal e definitivamente chocou o público da Netflix. E para você, qual é a sequência mais bizarra da produção?

    Rua do Medo na Netflix: 6 curiosidades impressionantes sobre a trilogia de terror

    Pânico é a maior fonte de inspiração para a trilogia da Netflix

    Janiak chegou a comentar em entrevista ao AdoroCinema que Pânico foi uma das principais fontes de inspiração para Rua do Medo. Inclusive, a cena de abertura é uma recriação da morte icônica de Drew Barrymore na franquia.

    Porém, durante o painel da SDCC, a cineasta foi além e revelou que a saga de Wes Craven influenciou até mesmo o tom da narrativa: “Scream realmente mescla o humor com terror. Ele faz isso com maestria. Portanto, quis seguir o mesmo caminho em Fear Street”, afirmou.

    Relação entre Deena e Sam é o coração da obra

    Um dos melhores pontos do painel ocorreu quando o elenco falou sobre a importância da representatividade LGBTQIA+ em Rua do Medo. Segundo eles, é revigorante trazer narrativas queer para o terror, já que o gênero não costuma abordar tais temáticas. “O coração do filme é a história de amor entre Deena e Sam, afirmou Kiana Madeira, protagonista da trilogia.

    Atores precisaram se preparar para interpretar personagens alternativos

    Enquanto gravavam o primeiro capítulo, o elenco precisou se preparar para interpretar outros personagens em Rua do Medo: 1666 — que é um dos melhores volumes da trilogia. Imagine conseguir conciliar dois papéis ao mesmo tempo? Além disso, o vilarejo de 1666 foi construído do zero, o que tornou toda a ambientação ainda mais interessante.

    Rua do Medo vai ter continuação? Diretora revela planos para futuro da franquia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top