Minha conta
    Velozes & Furiosos: Carro de Paul Walker nos filmes quebra recorde após venda em leilão

    Carro que Paul Waker dirige em Velozes & Furiosos foi colocado à venda em leilão e arrematado por valor milionário.

    Antes de se tornar conhecida pelas cenas de ação grandiosas que até levaram os personagens ao espaçoVelozes & Furiosos chegou aos cinemas como uma história sobre corridas. Por isso, claro, os carros da franquia se tornaram icônicos, e, entre eles, o veículo dirigido por Paul Walker é um dos mais lembrados entre os fãs. Não à toa, o Toyota Supra MK IV 1994 utilizado pelo ator nas gravações foi disputado em leilão e, com isso, estabeleceu um novo recorde. 

    No primeiro filme de Velozes & Furiosos, que está completando 20 anos, Brian O'Conner (Paul Walker) tem o antigo carro destruído e consegue um Toyota Supra MK IV 1994, que é transformado em uma máquina super potente. No leilão, o veículo teve lance inicial de 100 mil dólares, aproximadamente R$ 500 mil, mas o comprador final arrematou o item por 550 mil dólares, cerca de R$ 2,75 milhões.

    Com isso, o veículo de Paul Walker estabeleceu um novo recorde e se tornou o Supra mais caro da história, segundo a Barrett-Jackson, empresa que leiloa os carros de luxo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de ser o item originalmente usado em Velozes & Furiosos, as especificações do carro também elevaram o preço, especialmente o fato de ser um modelo original de fábrica.

    "O carro foi construído por Eddie Paul na The Shark Shop em El Segundo, na Califórnia, para o primeiro filme e trazido de volta e modificado pelo construtor original para seu papel como 'Slap Jack's Supra' na sequência. Mais tarde, voltaria à forma original com a resplandecente tinta pérola Lamborghini Diablo Candy Orange e o famoso 'Nuclear Gladiator' projetado por Troy Lee ao longo da lateral”, segundo a casa de leilões.

    Carro de Paul Walker em Velozes & Furiosos

    O icônico Toyota Supra MK IV 1994 ainda voltou a aparecer no segundo filme da franquia e foi visto pela última vez em Velozes & Furiosos 7, lançado em 2015. Paul Walker faleceu tragicamente em um acidente dois anos antes e, no longa, o carro aparece pintado de branco, como uma forma de homenagear a memória do ator.

    Universal Pictures

    Quase 10 anos após a morte de Paul Walker, o artista é lembrado com carinho não só pelos fãs, mas também pelos antigos colegas de elenco, especialmente de Vin Diesel, que prestou homenagem ao amigo no Instagram recentemente. Os filmes da franquia têm tributos a Walker ao longo dos anos e, perto do lançamento de Velozes & Furiosos 9, o astro falou sobre a conexão com o ator que, segundo ele, o ajudou espiritualmente a trazer John Cena para o elenco do novo filme. “Chame isso de loucura, mas me lembro de sentir como se Pablo, Paul Walker, o tivesse enviado", disse Vin Diesel em coletiva de impresa. "Eu me lembro de falar com  Justin [Lin, o diretor] naquela noite e dizer: 'Meu instinto e meu coração sentem que é destino'", completou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top