Minha conta
    Teoria triste liga Harry Potter e A Fantástica Fábrica de Chocolate: entenda

    Teoria de Harry Potter ficou popular na internet e diz que George Weasley e Willy Wonka são a mesma pessoa.

    Entre as grandes teorias do cinema, a saga Harry Potter é, sem dúvidas, uma das mais exploradas pelos fãs e uma das histórias espalhadas pela web conecta o universo do bruxo à Fantástica Fábrica de Chocolate, que está em vias de ganhar um novo filme, com Timotheé Chalamet e Tom Holland como os nomes mais cotados. A teoria diz que o dono da fábrica, Willy Wonka, é, na verdade, George Weasley e, para “comprovar”, compara as diversas semelhanças entre os dois personagens. Entenda tudo.

    Willy Wonka e George Weasley: semelhanças

    Warner Bros. Pictures e Paramount Pictures Studios

    A história foi publicada anonimamente no TVTropes.org e ganhou força por apresentar diversos pontos que, de fato, fazem algum sentido, a começar pela personalidade dos dois. Assim como Willy Wonka, George Weasley foi um jovem muito inventivo, com gosto por pegadinhas e com um talento para os negócios, já que criou, junto com o irmão, a própria loja no Beco Diagonal.

    A loja dos Weasley, aliás, tem produtos que poderiam perfeitamente estar na fábrica de Wonka, já que as duas produziam uma variedade de doces com propriedades mágicas, cujos efeitos eram pensados principalmente para zoar com alguém. Outro detalhe mais específico também contribuiu para a popularidade: no filme, Willy Wonka conta que é um pouco surdo de uma orelha. Isso te lembra algo? Sim, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, George é atingido por um feitiço e perde uma das orelhas. 

    A morte de Fred Weasley

    Warner Bros. Pictures

    Aí vem a parte da teoria para partir o coração dos fãs de Harry Potter: a personalidade excêntrica de Willy Wonka teria nascido após a morte de Fred Weasley, uma das mais trágicas da franquia. Sem conseguir superar o luto pela perda de seu irmão gêmeo e grande companheiro, George teria se tornado um homem recluso. Vivendo em meio aos trouxas, o bruxo também não poderia revelar abertamente seus poderes mágicos, o que o teria tornado uma pessoa de comportamento peculiar - ao menos na visão de Charlie, a partir da qual conhecemos a história da Fantástica Fábrica de Chocolate.

    Harry Potter: Teoria de fã sugere que morte de Dumbledore tinha sido revelada em O Prisioneiro de Azkaban

    Por que George Weasley abriria uma fábrica de chocolates?

    Warner Bros. Pictures e Paramount Pictures Studios

    Ao abandonar o mundo dos bruxos pela tristeza após a morte de Fred, George teria vindo ao mundo dos trouxas e portanto, segundo a teoria, não poderia abrir uma loja visivelmente mágica como a Gemialidades Weasley. Por isso a escolha da fábrica, um lugar cheio de curiosidades, que poderia manter um sigilo sobre as receitas sem grandes questionamentos.

    A teoria ainda tem lugar para os Oompa-Loompas: de acordo com a história criada por fãs, George teria trazido os assistentes mágicos do mundo dos bruxos e eles seriam elfos domésticos disfarçados com uma aparência humana.

    Realmente, como já diria o Sr. Weasley: a criatividade dos trouxas é mesmo impressionante. Concorda com a teoria?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top