Minha conta
    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror em Hollywood e A Freira 2 é seu novo capítulo aterrorizante chegando aos cinemas brasileiros.

    Invocação do Mal é uma das melhores franquias de terror em Hollywood. O diretor James Wan lançou Invocação do Mal em 2013, que foi aclamado pela crítica e considerado um dos melhores filmes de terror da última década pelo AdoroCinema.

    O filme iniciou a franquia de terror, formando um universo compartilhado composto por Invocação do Mal 2, Annabelle, Annabelle 2 - A Criação do Mal, A FreiraAnnabelle 3: De Volta para Casa e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.

    O novo capítulo da franquia, A Freira 2 finalmente está chegando aos cinemas brasileiros, então nós do AdoroCinema aproveitamos para separar a ordem correta para assistir a todos os filmes e ficar em dia com sustos traumatizantes. Dá uma olhada!

    Invocação do Mal: 7 momentos mais assustadores nos filmes de terror da franquia

    Qual é a ordem de lançamento dos filmes de Invocação do Mal?

    Warner Bros. Pictures

    A franquia Invocação do Mal conta com oito filmes de terror (até o momento). Veja a ordem de lançamento de cada um deles:

    • Invocação do Mal (2013)
    • Invocação do Mal 2 (2016)
    • Annabelle (2014)
    • Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017)
    • A Freira (2018)
    • Annabelle 3: De Volta para Casa (2019)
    • Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021)
    • A Freira 2 (2023)

    *A Maldição da Chorona (2019) tem uma participação especial do padre Perez (Tony Amendola), personagem que apareceu no primeiro Annabelle. Mesmo assim, o filme não é considerado como parte da franquia Invocação do Mal.

    Qual é a ordem cronológica para assistir à franquia Invocação do Mal?

    Warner Bros. Pictures

    Apesar da ordem de lançamentos na franquia Invocação do Mal, seus filmes não se passam em uma ordem cronológica, pois cada um deles – especialmente os derivados – situando-se em um período de tempo diferente. Confira a ordem das produções por cronologia:

    • A Freira (se passa nos anos 1950)

    Invocação do Mal 2 apresentou a demoníaca Valak para o público e A Freira é um spin-off que explica melhor sua origem e tem pontos de ligação diretos com a franquia de terror, levando os fãs de volta à Romênia dos anos 1950.

    No filme, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

    • Annabelle 2 - A Criação do Mal (se passa em 1955)

    Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017) fornece uma história de origem para a demoníaca Annabelle e ocorre três anos depois de A Freira, em 1955, no sul da Califórnia.

    No filme, anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas, Sam Mullins (Anthony LaPaglia), e sua esposa Esther Mullins (Miranda Otto) decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

    • A Freira 2 (se passa em 1956)

    Continuação de A Freira comandada novamente por Michael Chaves, A Freira 2 se passa na França em 1956 e marca o retorno da freira demoníaca Valak em seu segundo filme.

    Nesta continuação, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região quatro anos após o final do primeiro filme. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca.

    • Annabelle (se passa em 1967)

    A entidade Annabelle alcança o brinquedo amaldiçoado favorito de todos mais de uma década depois de A Criação do Mal, em 1967. Com isso, ela se tornou, sem dúvidas, uma das bonecas mais assustadoras dos filmes de terror.

    No filme, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

    • Invocação do Mal (se passa em 1971)

    Invocação do Mal apresentou ao público os caçadores de fantasmas casados ​​Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), e se passa quatro anos depois de Annabelle, em 1971.

    Um casal (Ron Livingston e Lili Taylor) se muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, depois de um tempo eles aceitam fazer uma visita ao local e descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

    • Annabelle 3: De Volta para Casa (se passa em 1972)

    Annabelle 3: De Volta para Casa é mais uma história estrelada pela boneca demoníaca Annabelle, estrelado principalmente a filha dos Warren, Judy (McKenna Grace), e se passa apenas um ano depois de Invocação do Mal, em 1972.

    Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

    • Invocação do Mal 2 (se passa em 1977)

    Invocação do Mal 2 envia os Warren para resolver um caso na Inglaterra e é baseado em uma história real assustadora, ocorrendo em 1977.

    No filme, os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O'Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

    • Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (se passa em 1981)

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio começa quatro anos depois de Invocação do Mal 2, em 1981. O filme também é inspirado em uma história real, da primeira pessoa na história americana a reivindicar possessão demoníaca como defesa de assassinato.

    Ele revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top