Minha conta
    A Maldição da Chorona faz parte da franquia Invocação do Mal?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A Maldição da Chorona foi lançado em 2019 nos cinemas e tem uma participação especial de Annabelle (2014), filme da franquia Invocação do Mal.

    A Maldição da Chorona foi lançado em 2019 nos cinemas e, desde então, existe a dúvida entre os fãs de terror se o filme faz parte ou não da franquia Invocação do Mal.

    O filme se passa na Los Angeles da década de 1970, onde uma assistente social cria seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva. Ela começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?

    A Maldição da Chorona faz parte da franquia Invocação do Mal?

    Warner Bros. Pictures

    O diretor Michael Chaves explicou essa confusão ao Entertainment Weekly e revelou que A Maldição da Chorona não é considerado parte da franquia Invocação do Mal.

    Tudo começou com uma conexão entre A Maldição da Chorona e Invocação do Mal, com a participação especial do padre Perez (Tony Amendola), personagem que esteve em Annabelle (2014) – e assim surgiu a dúvida se o filme faz parte ou não da franquia.

    "Há muito debate sobre isso e acho que fui tímido no passado", disse Chaves. "A ideia era que [a participação especial de Annabelle] seria uma coisinha escondida que você descobriria enquanto assistia ao filme. Uma das razões pelas quais não poderia formalmente fazer parte do universo Invocação do Mal é que não incluiu um dos principais produtores, que é Peter Safran. Invocação do Mal é seu bebê, dele e James [Wan], e eles ainda são os dois principais produtores", esclareceu o diretor da produção.

    A Maldição da Chorona
    A Maldição da Chorona
    Data de lançamento 18 de abril de 2019 | 1h 34min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Linda Cardellini, Roman Christou, Raymond Cruz
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    2,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Ele acrescentou que Peter Safran não esteve envolvido em A Maldição da Chorona "porque era um filme pequeno e de baixo orçamento", mas permitiu que tivesse essa participação de Annabelle. "O engraçado é que era para ser um segredo, era para ser este easter egg, e [quando o filme estreou no] SXSW, teve um deslize. O apresentador apresentou o filme como a próxima entrada no universo Invocação do Mal. Então, isso foi um grande tipo de gafe. Foi uma grande confusão, e essa é a verdade de como tudo aconteceu".

    O próprio Peter Safran também reforçou que Chorona "não faz parte do universo Invocação do Mal". "Você não pode contar!. Ele periodicamente é agrupado por causa de Chaves e por causa da Atomic Monster [produtora de James Wan], mas não é oficialmente parte do universo. A propósito, acho que Chaves fez um ótimo trabalho no filme, e é por isso que o roubamos para o universo de Invocação do Mal", disse sobre ter colocado o diretor no comando de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio e A Freira 2.

    Invocação do Mal é a franquia de terror de maior sucesso em Hollywood, tendo feito mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias. Ela é composta (atualmente) por Invocação do Mal (2013), Annabelle (2014), Invocação do Mal 2 (2016), Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017), A Freira (2018), Annabelle 3: De Volta para Casa (2019) e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021). O próximo filme é A Freira 2, que estreia em 7 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top