Minha conta
    A Maldição da Chorona: Qual é a conexão com a franquia Invocação do Mal?

    Uma pequena referência.

    O cartaz nacional de A Maldição da Chorona já indica: "Dos produtores do universo de Invocação do Mal". Mas a equipe técnica seria a única relação entre o novo filme de terror e a saga de sucesso? 

    Alguns fãs já devem ter lido pelas redes sociais que a história dirigida por Michael Chaves encontra uma maneira de se conectar à saga, ao lado de A Freira e Annabelle, por exemplo. Mas é melhor não criar muita expectativa: a ligação é bastante discreta.

    Atenção, spoilers a seguir!

    Em A Maldição da Chorona, Anna (Linda Cardellini) se desespera com as ameaças da entidade sobrenatural aos filhos. Por isso, recorre a uma figura religiosa conhecida pelos fãs da franquia Invocação do Mal: o padre Perez (Tony Amendola), visto anteriormente em Annabelle (2014).

    Ele confessa que, no passado, não acreditava em magia negra nem superstições, até ter um "incidente com uma boneca" que o fez mudar de ideia. Neste instante, imagens de Annabelle são rapidamente inseridas na trama, confirmando que o dilema da família Tate-Garcia ocorre após os primeiros incidentes com a boneca possuída. 

    Depois disso, o padre praticamente desaparece da trama, pois os conflitos da família são resolvidos com a ajuda de um curandeiro, Rafael (Raymond Cruz). A conexão com o resto deste universo soa mais como uma piscadela, um presente aos fãs, do que propriamente uma passagem relevante da trama.

    Já viu A Maldição da Chorona? Gostou? Não deixe de publicar a sua crítica do filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top