Minha conta
    A Maldição da Chorona: "Dá para se identificar com o sofrimento dela", diz Linda Cardellini sobre entidade do filme (Entrevista Exclusiva)

    Em entrevista exclusiva, elenco e diretor também contaram sobre as experiências estranhas que tiveram nos bastidores das filmagens. Eita!

    Famosa na cultura mexicana, La Llorona está prestes a conquistar status pop mundial com a estreia de A Maldição da Chorona, novo filme da franquia Invocação do Mal. Com Linda CardelliniPatricia Velasquez e Raymond Cruz, o longa conta a história de duas famílias que começam a ser assombradas por uma entidade furiosa que busca crianças que possam substituir seus filhos, mortos num rio.  

    Apesar da trama se passar nos anos 70 e trazer à tona uma lenda de mais de 400 anos de idade, seus temas soam bem atuais, especialmente no que tange ao feminino e à maternidade. "Eu gosto que a personagem-título é uma mulher e eu tenho uma personagem bastante complicada, a Patricia tem uma personagem bastante complicada. Somos todas mães tentando proteger ou salvar o que é nosso", explica a protagonista Linda Cardellini.

    Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, a atriz também fez questão de destacar a origem humana da vilã: "Ela é uma figura trágica, não um monstro. O que ela faz é monstruoso, mas dá para se identificar com o que ela está sofrendo", explicou. Mas não se engane: os sustos estão todos lá e, aparentemente, algumas aparições estranhas rondaram o set! 

    Durante a estreia mundial do filme no SXSW, a produção provou o quanto leva a entidade a sério ao levar curandeiros para abençoar o público antes e depois da sessão. A atriz Patricia Velasquez, aliás, chegou a ter experiências bem intensas e falou sobre um de seus "encontros" com a assombração: "Eu ouvi um grito muito alto quando estava indo cuidar da minha filha. Depois eu percebi que tinha ouvido a Chorona, foi um dia antes de começarmos a rodar. Isso me preparou de uma forma completamente diferente para o filme".

    Depois das histórias arrepiantes nos bastidores das filmagens, o estreante (e cético) diretor Michael Chaves garante que passou a acreditar "100%" na lenda da Chorona. O filme é apenas o início para Chaves no universo que já trouxe Anabelle e A Freira: ele já está escalado para continuar o legado de James Wan na direção de Invocação do Mal 3.

    A Maldição da Chorona chega aos cinemas no dia 18 de abril; acompanhe a entrevista completa no vídeo acima! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top