Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita na Tela Quente (31/05): Quais são os heróis que morrem no filme da Marvel?

    Vingadores: Guerra Infinita causou a morte de muitos personagens importantes da Marvel e é grande atração da Rede Globo nesta segunda-feira (31).

    Nesta segunda-feira (31), a Tela Quente da Rede Globo exibe o filme Vingadores: Guerra Infinita (2018), que é considerado um dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel, sendo a terceira aventura nos cinemas dos Vingadores. 

    Em Guerra Infinita, Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

    A produção rendeu muitas mortes e diversos eventos chocantes, tanto que a Marvel ofereceu sessões de terapia para fãs traumatizados pelos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Ou seja, o negócio foi muito feio! Pensando nisso, o AdoroCinema vai relembrar quais foram os personagens mortos no filme, além de explicar melhor como essas escolhas foram feitas – COM SPOILERS!

    Por que os Vingadores foram derrotados por Thanos em Guerra Infinita da Marvel?

    Quais heróis da Marvel morreram em Vingadores: Guerra Infinita?

    Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos – considerado o melhor vilão do Universo Cinematográfico Marvel – completa sua missão e consegue pegar todas as Joias do Infinito para a Manopla do Infinito. Com isso, ele utiliza o artefato estalando os dedos e acabando com metade de toda a vida na Terra, inclusive muitos super-heróis da Marvel. Ou seja, foram MUITAS mortes!

    Separamos aqui quais foram os personagens que deixaram o filme sem vida, antes ou depois de serem desintegrados por Thanos ao completar sua terrível missão.

    Outros personagens que não vimos sumir em Guerra Infinita, mas foram vítimas do Thanos, como descobriríamos futuramente, são: Vespa (Evangeline Lilly), Shuri (Letitia Wright), Jane Foster (Natalie Portman), Wong (Benedict Wong), Sharon Carter (Emily VanCamp) e Tia May (Marisa Tomei).

    Como essas mortes foram escolhidas em Guerra Infinita?

    Como vimos, Vingadores: Guerra Infinita é o filme com mais mortes do Universo Cinematográfico Marvel. Por isso, deve ter sido um trabalho muito difícil dos roteiristas e diretores para escolherem quais personagens iriam morrem no longa, especialmente que diversos heróis estariam entre elas

    Em uma entrevista à ComicBook, os diretores Joe RussoAnthony Russo explicaram que suas decisões se basearam sobre quais heróis conseguiriam ir até o fim e quais não iriam, tudo para a narrativa avançar. "Todas as nossas escolhas são baseadas em histórias. É baseado na estrada que esses personagens percorreram, não só neste filme. Portanto, tudo o que podemos dizer é que são escolhas de história muito focadas. Essa é a nossa motivação para tudo", explicou Anthony Russo.

    Vingadores - Guerra Infinita: Momentos mais marcantes do filme da Marvel

    No blu-ray da produção, ele ainda explica melhor: "Em termos das nossas escolhas sobre quem Thanos acabaria erradicando, foram bem focadas na história. Pensamos nas formas de compensar cada linha narrativa individual da forma mais profunda".

    "A primeira pessoa a ir é Bucky Barnes (Sebastian Stan), e a filmagem é feita a partir da perspectiva do Capitão América (Chris Evans). Estamos assistindo ao Capitão passar pela experiência de vê-lo partir. Estamos assistindo a Okoye (Danai Gurira), cuja missão número um na vida é proteger o rei (Chadwick Boseman). Ela o vê partir na sua frente. Ver estes personagens reagindo nessas situações é muito poderoso e ressoa forte", ressaltou.

    Para o alívio dos fãs da Marvel, os Vingadores remanescentes trouxeram os super-heróis dizimados de volta em Vingadores: Ultimato (2019), depois de voltarem no tempo para pegar as Joias do Infinito antes de Thanos e utilizar a Manopla com o efeito reverso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top