Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Diretor revela se personagem de Paul Walker vai voltar à franquia

    Brian O´Connor se despediu da franquia em Velozes & Furiosos 7, e seu retorno poderia ser uma bela homenagem ao legado do ator.

    Velozes & Furiosos 9 era um dos filmes mais esperados de 2020, mas acabou sofrendo com a pandemia do coronavírus e foi adiado para este ano. Em meio ao retorno de tantos personagens icônicos dos últimos filmes, como Han (Sung Kang), Magdalene Shaw (Helen Mirren) e Mia Toretto (Jordana Brewster), muitos fãs vinham se perguntando se Brian O'Conner ainda poderia estar vivo e, quem sabe, pudesse fazer uma breve participação nos próximos lançamento.  

    Velozes & Furiosos 9: Como Han pode estar vivo?

    Para quem não lembra, o personagem era interpretado por Paul Walker, que faleceu em novembro de 2013, vítima de um acidente de carro. Na época, o ator ainda estava participando das gravações de Velozes & Furiosos 7, mas a produção estava paralisada. James Wan, que dirigiu o filme, e sua equipe tiveram que fazer algumas mudanças no roteiro para garantir que O 'Connor tivesse uma merecida despedida. 

    Agora, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor do nono filme da franquia, Justin Lin, falou sobre o fato do personagem ainda estar vivo e que o legado de Paul Walker deve ser tratado com o máximo de respeito. “O fato de Brian O'Conner ainda estar vivo neste universo sempre será reconhecido. Consideramos Velozes & Furiosos 9 o primeiro filme do último capítulo da franquia, então penso que isso vai precisar acontecer em algum momento, e também já estamos vendo como mostrar a presença dele sem deixar de ser respeitoso”, contou o diretor. 

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    Por fim, Lin ainda ressaltou que ao longo dos últimos capítulos eles preservaram a memória do ator da melhor maneira possível, mas não dá para encerrar a saga de Velozes & Furiosos sem lembrar do legado que Paul Walker deixou: “Acho que até agora fizemos isso da melhor maneira possível, mas estamos nos encaminhando para o encerramento da saga e eu não consigo parar de pensar nisso”. 

    Afinal, como eles poderiam trazer Brian O´Conner de volta? 

    A morte prematura de Paul Walker durante as filmagens de Velozes & Furiosos 7 acabou atrasando, obviamente, a produção do filme e, posteriormente, sua data de lançamento. A Universal quase cancelou o filme completamente. As cenas inacabadas do ator foram reescritas e filmadas com a ajuda da captura de movimento e uma performance de seus irmãos, Cody e Caleb Walker. Isso não poderia ser feito novamente? 

    De acordo com o atual roteirista da franquia, Chris Morgan, os últimos filmes da saga formarão uma trilogia, com elementos da trama do oitavo refletindo diretamente no décimo. Isso significa que a vilã de Charlize Theron, Cipher, provavelmente sobreviverá aos eventos do nono e continuará sendo uma ameaça em Velozes 10 e 11. Quando essa nova trilogia dentro de uma franquia atingir seu clímax, pode-se esperar que Dom e sua família celebrarão sua vitória final com um clássico churrasco de Toretto. Quem melhor para aparecer na festa e levar uma cerveja para a família do que Brian O'Conner? Mais como uma homenagem ou participação especial.

    Mitos do Pop: Paul Walker, de Velozes e Furiosos, foi assassinado porque sabia demais?

    O nono filme da saga acompanhará Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) tentando levar uma vida tranquila com o filho, mas o protagonista terá que enfrentar um grande inimigo do passado: seu próprio irmão, Jakob (John Cena), que formou uma parceria com Cipher para destruir tudo que ele já construiu. F9 tem estreia prevista para o dia 24 de junho no Brasil. Enquanto isso, confira onde assistir a todos os outros filmes da saga.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top