Minha conta
    Oscar 2021: Filmes da Netflix que foram indicados e você precisa assistir AGORA

    Ao todo, 15 produções presentes no catálogo da Netflix foram indicadas ao Oscar 2021, incluindo Os 7 de Chicago e A Voz Suprema dos Blues, filme póstumo de Chadwick Boseman.

    A Netflix definitivamente se deu bem no Oscar 2021: ao todo, a gigante do streaming alcançou 35 indicações, sendo o estúdio mais nomeado desta edição. E claro, em tempos de pandemia, era esperado que os serviços de streaming dominassem a premiação. Contudo, essa não foi a única façanha da plataforma.

    Mank, filme original da Netflix dirigido por David Fincher, se tornou a obra mais lembrada deste ano, aparecendo em dez categorias. No ano passado, a produção sobre os bastidores do clássico Cidadão Kane conquistou a crítica por seu roteiro e direção afiados.

    Porém, esse é apenas um dos quinze títulos presentes no catálogo que foram indicados ao Oscar. Nós separamos todos eles e explicamos sobre o que cada um fala. Dá uma olhada:

    Mank

    Em Mank, o roteirista Herman J. Mankiewicz tenta ao máximo terminar o roteiro de Cidadão Kane, filme clássico da Era de Ouro de Hollywood. O renomado David Fincher (Seven) assina a direção do longa.

    • Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Maquiagem e Cabelo, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção.
    Oscar 2021: Qual indicado leva o prêmio de Melhor Filme? (Enquete)

    Os 7 de Chicago

    Os 7 de Chicago acompanha um protesto pacífico que acabou se transformando em um sangrento confronto com a polícia. O resultado foi um dos julgamentos mais famosos na história da humanidade.

    • Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Canção Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição. 
    Oscar 2021: O que significa a diversidade de indicados neste ano?

    O Tigre Branco

    O Tigre Branco fala sobre um indiano que vira motorista de uma família mafiosa para escapar da pobreza. Contudo, ele acaba seguindo caminhos questionáveis para encontrar sucesso na sociedade, o que trará consequências sérias.

    • Indicações: Melhor Roteiro Adaptado.
    O Tigre Branco

    A Voz Suprema dos Blues

    A Voz Suprema dos Blues rendeu vários prêmios póstumos para Chadwick Boseman, incluindo um Globo de Ouro. Na trama, a Mãe dos Blues se reúne com a banda para gravar um novo disco. Contudo, a sessão no estúdio começa a ficar bastante tensa conforme algumas revelações vão acontecendo.

    • Indicações: Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Figurino, Maquiagem e Cabelo, Melhor Design de Produção
    Oscar 2021: Viola Davis bate recorde importante na história da premiação

    Pieces of a Woman

    Pieces of a Woman retrata o drama de uma mulher que perde o bebê durante um parto caseiro. Agora, ela fica isolada do parceiro e família para conseguir processar o luto.

    • Indicações: Melhor Atriz 
    Pieces of a Woman: O filme da Netflix é baseado em uma história real?

    Era Uma Vez um Sonho

    Com Amy AdamsGlenn Close no elenco, Era Uma Vez Um Sonho gira em torno de um estudante de direito que precisa retornar a sua cidade natal por conta de uma emergência. Consequentemente, ele começa a refletir sobre o passado e o que deseja para o futuro.

    • Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante, Cabelo e Maquiagem 

    Destacamento Blood

    Outra produção com Chadwick Boseman é Destacamento Blood. Na história, quatro veteranos de guerra afro-americanos retornam ao Vietnã para encontrar os restos mortais de seu comandante e um tesouro valioso.

    • Indicações: Melhor Trilha Sonora 
    Spike Lee vai produzir novo filme de terror para a Netflix

    Relatos do Mundo

    Relatos do Mundo acompanha um veterano de guerra fazendo uma viagem perigosa ao Texas para levar uma garotinha órfã ao seu novo lar. Tom Hanks (Forrest Gump) protagoniza a narrativa.

    • Indicações: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção

    A Caminho da Lua

    A Caminho da Lua gira em torno de Fei Fei, uma menina asiática que sonha em conhecer a Deusa da Lua. Por isso, ela constrói um foguete e faz uma viagem inesquecível para o espaço. Glen Keanecriador de personagens clássicos como Ariel e Aladdin — assina a direção.

    • Indicações: Melhor Animação 
    Melhores animações que não são da Disney

    Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda contra-ataca

    Produzido pela Dreamworks, Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda Contra-Ataca acompanha um grupo de ovelhas tentando levar um alienígena de volta ao seu planeta. Mas antes, eles precisarão escapar de agentes do governo que estão tentando capturar a criatura.

    • Indicações: Melhor Animação 

    Crip Cramp

    Crip Cramp é um documentário sobre um acampamento de verão criado para incentivar pessoas com deficiência. Lá, eles irão iniciar um movimento revolucionário que busca conquistar mais igualdade no mundo.

    • Indicações: Melhor Documentário 

    My octopus Teacher

    Outro documentário imperdível é Professor Polvo, que acompanha um cineasta investigando o fantástico mundo subaquático da África do Sul. Submerso a metros de profundidade, ele acaba desenvolvendo uma amizade improvável com um polvo.

    • Indicações: Melhor Documentário 
    Os 12 documentários mais bizarros da Netflix e outros serviços de streaming

    Festival Eurovision da Canção

    A comédia Festival Eurovision da Canção com Will FerrellRachel McAdams também garantiu um lugar no Oscar. Na trama, um casal tenta vencer a maior competição musical do mundo. Porém, antigas rivalidades e acidentes no palco tornarão a missão mais difícil.

    • Indicações: Canção Original 

    Rosa e Momo

    Em Rosa e Momo, uma sobrevivente do Holocausto decide abrigar um garoto de rua em sua casa. Juntos, eles irão desenvolver uma amizade improvável e ressignificar algumas verdades sobre a vida.

    • Indicações: Canção Original 

    O céu da meia-noite

    Estrelado por George Clooney — que foi entrevistado pelo AdoroCinema — O Céu da Meia-Noite acompanha um cientista do Ártico tentando impedir que um grupo de astronautas volte para a Terra. O motivo? O planeta passou por uma catástrofe terrível, e não há mais rastros de vida aqui.

    • Indicações: Efeitos Visuais 
    O Céu da Meia-Noite
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top