Minha conta
    Pieces of a Woman: O filme da Netflix é baseado em uma história real?

    Estrelado por Vanessa Kirby e Shia LaBeouf, o drama da Netflix estreou na plataforma de streaming no dia 7 de janeiro, conquistando o público e cotado para premiações.

    Pieces of a Woman é um daqueles filmes únicos, que nos leva a refletir sobre a trama por dias, continuando, depois, adormecidos nos cantos de nossas mentes. A história de Martha (Vanessa Kirby) e Sean Carson (Shia LaBeouf) é um visceral drama sobre um casal que, devastado pela perda de seu bebê, precisa superar o luto e outros obstáculos para voltar a viver.

    Com atuações brilhantes - com destaque para Kirby - e com técnicas de filmagem arrojadas, o longa é cotado para ser indicado a algumas categorias do Oscar, principalmente, o de Melhor Atriz, com Kirby. Logo, toda a intensidade e a grande angústia, transmitidas pelos envolvidos no filme, levaram algumas pessoas a fazerem a seguinte pergunta: “Seria Pieces of a Woman baseado em fatos reais?”.

    Pieces of a Woman

    PIECES OF A WOMAN É INSPIRADO POR UMA HISTÓRIA REAL

    Infelizmente, o longa é, sim, inspirado por uma experiência real. A resposta vem das palavras da própria roteirista Kata Wéber, que casada com o diretor Kornél Mundruczó, vivenciou um aborto. Wéber disse durante uma entrevista à revista AnOther :

    “Eu perdi uma criança durante a gravidez (...) Eu senti que meu corpo foi tirado de mim, pois haviam todas essas pessoas ao redor (expressando suas opiniões sobre o aborto). Meu corpo não era meu. Eu tive que reconquistá-lo através da escrita, o que foi como uma terapia para mim.”

    O diretor ainda contou ao portal Decider que trabalhar no filme ajudou o casal a digerir melhor o luto gerado pela perda do bebê, tornando-os mais fortes no processo. “Nós não queremos comparar nossa experiência com a do filme” — completou.

    Além disso, Mundruczó também revelou que outra parte da inspiração para a produção veio de um grande julgamento ocorrido na Hungria que colocou médicos contra parteiras, chegando a dividir o país em conservadores x liberais, após uma mulher perder um bebê em um parto realizado em casa. Como podemos ver, Pieces of a Woman é uma obra de tantas camadas quanto seus protagonistas.

    Vanessa Kirby, de Pieces of a Woman, responde às acusações de abuso contra Shia LaBeouf, seu parceiro de cena

    Passando por importantes festivais de cinema, como o de Veneza e o de Toronto, o longa foi amplamente aclamado pela crítica. Além de Kirby e LaBeouf, completam o elenco Molly ParkerSarah SnookIliza ShlesingerBenny Safdie, Jimmy Fails e Ellen Burstyn.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top