Minha conta
    6 super-heróis mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel

    A Marvel apresentou uma grande quantidade de super-heróis poderosos e com uma variedade de habilidades no cinema.

    Desde que Homem de Ferro mostrou ao mundo Tony Stark (Robert Downey Jr) em 2008, o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) apresentou uma grande quantidade de super-heróis poderosos e com uma variedade de habilidades, como Feiticeira Escarlate e Capitã Marvel – duas que batalham pelo posto de mais poderosas.

    De um soldado da Segunda Guerra Mundial geneticamente aprimorado a um híbrido Kree-humano, a Saga do Infinito reuniu a equipe superpoderosa mais ambiciosa da história do cinema em filmes como Vingadores: Guerra InfinitaVingadores: Ultimato para combater o temido vilão Thanos (Josh Brolin).

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista, em ordem, com os super-heróis mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel. Será que algum dos seus favoritos está aqui? Dá uma olhada.

    1 - Feiticeira Escarlate

    Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e seu irmão Pietro (Aaron Taylor-Johnson) passaram por experimentos de Hydra, que lhe deram poderes sobrenaturais a partir da Joia da Mente. Wanda tem habilidades poderosas como telecinesia, telepatia e manipulação de energia.

    Seus poderes psiônicos (com uso da mente) permitem que ela voe, gere campos de força, mova objetos grandes e projete explosões de energia perigosas. Ela também pode invadir a mente de seus inimigos e plantar visões realistas e perturbadoras que podem causar medo – coisa que ela fez em Vingadores: Era de Ultron.

    Nos quadrinhos, ela é conhecida como uma das mais poderosas da Marvel. No UCM, aos poucos ela está se confirmando como a super-heroína mais poderosa, ou podendo se tornar até mesmo uma vilã?. Ela foi a única capaz de enfrentar Thanos de frente sem sofrer nenhum ferimento – e ela fez isso duas vezes. Ela o segurou com uma das mãos em Vingadores: Guerra Infinita, sendo que ele já havia coletado as cinco joias naquela época. Além de quase ter derrotado ele em Vingadores: Ultimato.

    A série WandaVision, que dá o pontapé inicial da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, explora toda a grandiosidade dos poderes da Feiticeira Escarlate, com ela criado uma realidade alternativa em Westview para trazer seu marido Visão (Paul Bettany) de volta à vida.

    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    2 - Capitã Marvel

    Embora ela tenha nascido na Terra como uma humana normal, Carol Danvers (Brie Larson) absorveu o poder do Tesseract, que guardava a Joia do Espaço. Ela recebeu força, velocidade e vôo sobre-humanos. Ela pode emitir explosivos de fótons extremamente poderosos de seus punhos, como vimos em seu filme Capitã Marvel.

    Além disso, ela foi transformada em um híbrido Kree-humano depois que o soldado Kree Yon-Rogg (Jude Law) deu-lhe transfusões de sangue. Os Kree são naturalmente mais fortes e duráveis ​​que os humanos. Graças ao seu tempo com o Kree Starforce, a Capitã Marvel também é altamente treinada em combate.

    Ela não precisava de treinamento ou tempo para aprender a controlar suas habilidades, como muitos Vingadores. Capitã Marvel manipula energia cósmica à vontade, protegendo seu corpo com um poder crescente que lhe permite voar pelo espaço e resistir a ataques.

    Ela teve uma luta poderosa contra Thanos, e resistiu mesmo quando ele deu um soco em sua cabeça. Inclusive, WandaVision explicou melhor sobre a vingança de Capitã Marvel contra o vilão em Vingadores: Ultimato.

    WandaVision: Como a série do Disney+ está dando dicas sobre Capitã Marvel 2?

    3 - Thor

    Membros da família real Asgardiana não são deuses reais, mas estão bem próximos disso. Thor (Chris Hemsworth) é ridiculamente poderoso, de forma que apenas seu pai e sua irmã mais velha (ambos mortos) superariam sua força. Ele não é imortal, mas está quase invulnerável, considerando que suportou a força total de uma estrela e sobreviveu.

    Thor é mais poderoso quando pode canalizar seus poderes por meio de uma arma encantada e leal forjada em Nidavellir, como o martelo, Mjolnir, ou o machado, Quebra-tormenta. Mas como o Deus do Trovão, ele também pode convocar e aproveitar o raio puro.

    Ele é tão poderoso que os cineastas estão constantemente procurando maneiras de prejudicá-lo para não ficar desbalanceado. Em Thor: Ragnarok, eles destruíram seu martelo. Em Vingadores: Guerra Infinita, eles o tiraram de cena na maior parte da ação - e quando o colocaram de volta, ele quase matou Thanos. Em Vingadores: Ultimato, eles deram a ele sintomas graves de alcoolismo e depressão, minando sua capacidade de lutar com eficácia.

    Se Thor estivesse no pico de potencial durante a maioria das batalhas dos Vingadores, provavelmente não teriam durado muito. Na verdade, ele nem mesmo descobriu seu verdadeiro potencial como o Deus do Trovão até Ragnarok. Não há como dizer o quão poderoso ele realmente é, porque a Marvel está constantemente colocando obstáculos em seu caminho – e mesmo assim, ele se prova facilmente como um dos mais poderosos.

    Thor 4 terá conexão surpreendente com filme grandioso da Marvel

    4 - Capitão América

    Depois de se alistar para lutar na Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers (Chris Evans) recebeu o soro do super soldado. Isso deu a ele uma forma física ideal, tornando Rogers indefinidamente mais apto, mais forte e mais durável do que qualquer outro ser humano. Ele tem sentidos aprimorados e seu corpo se cura ridiculamente rápido.

    O Capitão América normalmente empunha um escudo feito de vibranium, embora o tenhamos visto dominar facilmente todas as outras armas nas quais colocou as mãos – incluindo o martelo de Thor, Mjolnir.

    O Capitão América estava em posição de matar o Homem de Ferro no confronto épico entre eles durante Capitão América: Guerra Civil. Ele tem derrotado oponentes consistentemente com poderes mais brilhantes e provavelmente é imbatível no combate corporal – exceto um oponente com poderes como Thor, Feiticeira Escarlate e Capitã Marvel. Além disso, como sabemos por sua famosa frase de efeito, sua vontade e determinação o tornam um Vingador inestimável. Ele literalmente nunca desiste.

    5 maneiras que Chris Evans pode voltar como Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel

    5 - Homem de Ferro

    Os supostos poderes de Tony Stark (Robert Downey Jr) vêm todos de sua inteligência com nível genial. Ele construiu o primeiro traje do Homem de Ferro enquanto estava preso por um grupo terrorista em uma caverna no Afeganistão. Nos anos seguintes, ele constantemente aprimorou sua tecnologia, aproveitando a nanotecnologia para criar um traje extremamente durável com armas poderosas.

    O Homem de Ferro foi o único Vingador capaz de ferir Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, quando o vilão já havia coletado quatro Joias do Infinito. Ele também era a única pessoa que Thanos conhecia pelo nome, como prova da reputação temível do Homem de Ferro.

    Vingadores: Ultimato consolidou ele como um dos mais poderosos do UCM, afinal, ele foi capaz de superar Thanos no momento mais importante possível e brevemente exercer o poder de todas as seis Joias do Infinito, o que antes parecia impossível para um corpo humano normal resistir. Sem dúvidas, o personagem teve um fim memorável.

    Robert Downey Jr. diz que se identifica com Tony Stark e reflete sobre o sucesso de Homem de Ferro e da Marvel

    6 - Doutor Estranho

    Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) é um Mestre das Artes Místicas, um feiticeiro que jurou defender a estrutura da realidade. Ele tem reservas quase infinitas de magia e pode dobrar aspectos do espaço e do tempo (embora ele não possa mais usar a Pedra do Tempo), como vimos em seu filme solo Doutor Estranho.

    A natureza das artes místicas coloca ele em desvantagem porque ele precisa mover seus braços e mãos para acessar seu poder – inclusive, foi como ele foi capturado em Vingadores: Guerra Infinita. Ele sabia como aquela batalha terminaria, portanto viu que os Vingadores tinham que perder primeiro para vencer. Com isso, não sabemos como Doutor Estranho teria se saído naquela luta se não tivesse visto sua própria morte ocorrer com antecedência, mas sabemos que sem ele, Tony Stark e os Guardiões não teriam tido uma chance.

    Em Ultimato, ele focou principalmente no controle prático de danos, então não o vimos enfrentando Thanos novamente. Mas nós vimos que ele pode teletransportar exércitos inteiros através da galáxia, então isso é uma grande vantagem. Se próximo filme, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve explorar ainda mais a grandiosidade de seus poderes, além de ressaltar sua importância no UCM.

    Doutor Estranho 2: Presidente da Marvel revela detalhes sobre o multiverso

    Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel promete apresentar ainda mais personagens poderosos, como no filme Os Eternos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top