Minha conta
    Vingadores: Antes e depois dos personagens do grupo no Universo Cinematográfico Marvel

    Ao longo do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), os personagens e os atores mudaram bastante suas aparências.

    O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) apresentou diversos personagens ao longo de diversas produções, principalmente com a Saga do Infinito, que teve vinte e três filmes e durou onze anos (2008 a 2019). Com isso, todos os personagens e seus atores mudaram bastante ao longo dos anos.

    Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth), por exemplo, estão desde o começo do UCM. Então, é notável e assustadora a transformação desses personagens e seus atores em comparação com suas primeiras aparições e as últimas.

    O AdoroCinema separou um antes e depois dos personagens de Vingadores dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Dá uma olhada na evolução:

    Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey, Jr.)

    A primeira aparição de Robert Downey, Jr. como Tony Stark e Homem de Ferro foi no filme inaugural do Universo Cinematográfico Marvel, Homem de Ferro, em 2008. Sua última aparição foi em Vingadores: Ultimato, em 2019, quando ele se sacrificou para salvar todos ao usar a Manopla do Infinito e estalar os dedos para matar Thanos (Josh Brolin).

    Rhodes/Máquina de Combate (Terrence Howard e Don Cheadle)

    James Rhodes também foi introduzido em Homem de Ferro, de 2008, com Terrence Howard no papel. Depois, ele foi substituído por Don Cheadle, que fez sua última aparição em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    O Máquina de Combate vai ganhar uma série pelo Disney+, chamada de Armor Wars, que está prevista para estrear em 2022.

    Bruce Banner/Hulk (Edward Norton e Mark Ruffalo)

    A primeira vez que Bruce Banner/Hulk apareceu no UCM foi com um ator diferente do que os fãs estão acostumados. Edward Norton interpretava o personagem em O Incrível Hulk, de 2008, filme que é considerado parte do Universo Cinematográfico Marvel.

    Depois disso, Mark Ruffalo passou a fazer o personagem e apareceu pela primeira vez em Os Vingadores - The Avengers, de 2012. A última participação foi em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson)

    Scarlett Johansson foi introduzida como Viúva Negra no segundo filme do Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, em 2010. Sua última aparição até o momento foi em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    Scarlett vai reprisar seu papel no tão aguardado filme solo da heroína, Viúva Negra, que sai agora em 2021.

    Thor (Chris Hemsworth)

    Chris Hemsworth apareceu como Thor pela primeira vez em seu filme solo Thor, de 2011 como o Deus do Trovão. A última aparição dele até o momento foi em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    O personagem vai retornar para sua quarta aventura solo Thor: Love and Thunder, previsto para 2022, e vai estar em Guardiões da Galáxia 3, ainda sem previsão de lançamento.

    Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans)

    O filme Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011, introduziu o Chris Evans como Steve Rogers e Capitão América. Vingadores: Ultimato, de 2019. Ele passou seu manto para o Falcão (Anthony Mackie), mas há especulações de que ele possa aparecer ainda em algumas produções, como na série Falcão e o Soldado Invernal.

    Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner)

    Jeremy Renner apareceu como Gavião Arqueiro pela primeira vez em Thor, de 2011. Sua última participação até o momento foi em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    O personagem ganhou uma série no Disney+, Hawkeye, que está prevista para estrear em 2021. Além disso, ele deve aparecer na série Loki.

    Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie)

    Sam Wilson/Falcão apareceu pela primeira vez em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, de 2014, interpretado por Anthony Mackie. Até o momento, sua última participação foi em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    Ele vai ser um dos protagonistas da série Falcão e o Soldado Invernal, prevista para 2021.

    Bucky/Soldado Invernal (Sebastian Stan)

    Bucky foi apresentado como melhor amigo Steve Rogers em Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011, interpretado por Sebastian Stan. Depois ele acabou sendo manipulado como um vilão, mas voltou a ajudar os Vingadores e fez sua última aparição em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    Ele que vai protagonizar ao lado do Falcão a série Falcão e o Soldado Invernal, prevista para 2021.

    Guardiões da Galáxia

    Os Guardiões da Galáxia foram introduzidos pela primeira vez no filme Guardiões da Galáxia, de 2014, com grupo composto por Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel), Rocket Racoon (Bradley Cooper) e Gamora (Zoë Saldaña).

    A última aparição do grupo foi em Vingadores: Ultimato, de 2019. Mas vai retornar em Thor: Love and Thunder e Guardiões da Galáxia 3. Veja o antes e depois do grupo:

    Senhor das Estrelas (Chris Pratt)

    Drax (Dave Bautista)

    Groot (Vin Diesel)

    Rocket Racoon (Bradley Cooper)

    Gamora (Zoë Saldaña)

    Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)

    Wanda apresentada em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, de 2014, interpretada pela Elizabeth Olsen. A personagem está protagonizando a série WandaVision, primeira produção da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Visão (Paul Bettany)

    O personagem apareceu pela primeira vez em Vingadores: Era de Ultron, de 2015, interpretado por Paul Bettany. Antes disso, a voz dele já estava presente como JARVIS – Inteligência Artificial ajudante do Homem de Ferro.

    Visão é protagonista ao lado de sua amada Feiticeira Escarlate da série WandaVision, mesmo tendo morrido em Vingadores: Guerra Infinita, de 2018.

    Scott Lang/Homem-Formiga (Paul Rudd)

    Homem-Formiga apareceu pela primeira vez em seu filme solo Homem-Formiga, de 2015, interpretado por Paul Rudd. Sua última aparição foi em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    Ele vai ganhar seu terceiro filme solo, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que ainda não tem previsão de estreia.

    T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman)

    Chadwick Boseman foi introduzido como Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, de 2016. Sua última participação foi em Vingadores: Ultimato, de 2019. O ator Chadwick Boseman acabou falecendo em 2020 e ainda não se sabe qual será o futuro do personagem.

    Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland)

    A versão do Homem-Aranha pelo Universo Cinematográfico Marvel foi apresentada em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, interpretada por Tom Holland. Sua última aparição foi em Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019.

    Ele vai ganhar seu terceiro filme solo, Homem-Aranha 3, que está previsto para estrear em 2021.

    Stephen Strange/Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)

    Benedict Cumberbatch foi apresentado como Doutor Estranho no filme solo do personagem, Doutor Estranho, de 2016. A última aparição do personagem até o momento foi em Vingadores: Ultimato, de 2019.

    Ele vai retornar para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com previsão de estreia em 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top