Minha conta
    WandaVision explica melhor vingança de Capitã Marvel contra Thanos

    Capitã Marvel tinha a intenção de matar Thanos, e WandaVision revelou mais camadas por trás desse ódio.

    Como uma boa produção do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), a série WandaVision, que inaugura a Fase 4 da Marvel, combina perfeitamente personagens e eventos passados ​​em seu enredo, estabelecendo o que veremos daqui para frente e adicionando profundidade ao cânone, por exemplo, se aprofundando nas motivações de vingança da Capitã Marvel (Brie Larson) contra o vilão Thanos (Josh Brolin).

    Um dos acontecimentos mais marcantes da Saga do Infinito foi o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, que fez desaparecer metade da população mundial, dentre eles muitos personagens queridos pelos fãs – Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), por exemplo. Depois que os heróis não conseguiram impedi-lo. Em Vingadores: Ultimato, os super-heróis restantes estão abalados e tentam recuperar a motivação para lutar. Mas nenhum deles parece mais decidido a parar Thanos do que a Capitã Marvel.

    Quais são as motivações dela? Veja como WandaVision mostrou mais sobre o seu desejo de vingança contra Thanos. Saiba mais sobre o Disney+ e assine para assistir a WandaVision!

    Capitã Marvel “perdeu” seus amigos Nick Fury e Maria Rambeau

    Em Capitã Marvel, Carol Danvers tem um relacionamento próximo com o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson), um dos que sumiu pelo estalo de Thanos. Então, imagina-se que é por isso que ela está tão ansiosa para se vingar do vilão. Porém, o quarto episódio de WandaVision adiciona mais camadas em sua motivação para lutar contra o Titã com o retorno de Monica Rambeau (Teyonah Parris).

    Monica foi apresentada em Capitã Marvel, de 2019, quando criança, como filha de Maria Rambeau (Lashana Lynch), a melhor amiga de Carol Danvers e também piloto da Força Aérea. Carol e a jovem Monica criam um vínculo forte, com ela chamando a heroína carinhosamente de "tia Carol", e Carol apelidando ela de "Tenente Encrenca".

    Assim, quando WandaVision mostra que Monica Rambeau foi um dos personagens que desapareceu por cinco anos após o estalo de Thanos, fica ainda mais claro e forte a motivação da Capitã Marvel em destruir o grande vilão da Saga do Infinito.

    A personagem sempre teve uma inclinação para a justiça, o que fica claro em seu filme solo. Existe motivação maior do que isso somado com a perda de duas pessoas próximas a ela – Nick Fury e Monica Rambeau? Isso alimentou seu ódio por Thanos, que ficou evidenciado por sua luta brutal com ele em Vingadores: Ultimato.

    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    Embates entre Capitã Marvel e Thanos

    No filme, ela tem alguns embates com o vilão. No começo, os heróis que sobraram vão até o planeta em que Thanos está para matá-lo de vez. Capitã Marvel já mostra toda sua fúria ao imobilizar ele com a ajuda dos outros Vingadores, com Thor (Chris Hemsworth) decapitando um Thanos já enfraquecido após ter usado a Manopla do Infinito.

    Já no confronto épico do final do filme do vilão contra uma imensidade de super-heróis, ela mostra como é poderosa e consegue lutar de igual para igual com Thanos – assim como Feiticeira Escarlate –, mas mesmo assim ele acaba ganhando dela. A derrota dele viria somente pelas mãos (sacrifício) de Tony Stark (Robert Downey Jr.) ao utilizar a Manopla do Infinito para acabar com Thanos.

    Relembre o duelo marcante entre Capitã Marvel e Thanos:

    No fim, os Vingadores conseguiram trazer os personagens que haviam sumido por causa do estalo de Thanos, o que inclui Monica Rambeau, que reapareceu em WandaVision, e Nick Fury, que apareceu no funeral de Tony Stark em Vingadores: Ultimato.

    WandaVision está disponível no Disney+ com episódios novos toda semana. Saiba mais sobre o Disney+ e assine para assistir a WandaVision!

    Brie Larson confirma conversas com Kevin Feige sobre filme focado nas heroínas da Marvel
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top