Minha conta
    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves

    A franquia de Lana Wachowski retorna em 2022.

    Em 1999, o mundo conhecia Matrix, que se tornou um clássico instantâneo da ficção científica. As duas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, surgiram sem o mesmo sucesso. Cerca de vinte anos depois, a franquia retorna com seu quarto capítulo, novamente estrelado pelo Neo de Keanu Reeves.

    Grandes mistérios existem ao redor da produção, mas, aos poucos, vamos desvendando essas questões e descobrindo as novidades da saga. Confira tudo o que sabemos (até agora) sobre Matrix 4:

    Quem volta para Matrix 4?

    Lana Wachowski volta para escrever e dirigir o filme, sem retomar a parceria com a irmã Lilly Wachowski, com quem trabalhou nos três filmes anteriores. No grupo de atores, Keanu Reeves reprisa o icônico papel de Neo e vai retomar a parceria com Carrie-Anne Moss, novamente assumindo o papel de Trinity. 

    Dentre outros veteranos que irão aparecer, Jada Pinkett Smith (Niobe) e Lambert Wilson (Merovíngio) já estão confirmados. Laurence Fishburne, conhecido pelo papel de Morpheus, não retorna para a sequência, dizendo que não foi convidado para o projeto. Quem também não volta é Hugo Weaving, intérprete do Agente Smith. 

    Keanu Reeves faz aniversário hoje! Confira todos os projetos do ator nos próximos anos

    Quais são as novidades do elenco de Matrix 4?

    Além de rostos já conhecidos, a franquia pretende adicionar diversos novatos no elenco. Revelação de Aquaman e WatchmenYahya Abdul-Mateen II foi um dos primeiros nomes confirmados — inclusive, rumores apontam que ele viverá uma versão jovem de Morpheus.

    Já no set de filmagens, foi possível ver Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) e Jonathan Groff (Mindhunter), se juntando a Reeves nas gravações (que chegaram a ser interrompidas temporariamente por conta do Coronavírus).

    Matrix 4 ainda vai promover um reencontro de vários atores de Sense8Max RiemeltEréndira IbarraToby Onwumere e Brian J. Smith. Outro destaque fica pelo nome de Priyanka Chopra Jonas, enquanto o elenco se completa com Jessica Henwick (Punho de Ferro), Andrew Caldwell

    Matrix: Diretora confirma metáfora trans no filme

    Qual é a história da continuação de Matrix?

    Por enquanto, não foi revelada a sinopse oficial de Matrix 4, mas Keanu Reeves o descreve como uma emocionante história de amor e já adiantou como Neo e Trinity terão que se unir, após passarem anos separados, para enfrentar uma nova ameaça misteriosa. Aliás, o protagonista assume um novo look, bem diferente de seu cabelo original, com um estilo mais semelhante ao penteado de John Wick

    Por outro lado, Neil Patrick Harris afirma que o visual do novo filme será bem diferente daquele icônico apresentado nos três longas anteriores. Por fim, também já sabemos que o próximo capítulo da saga Matrix será cheio de cenas de ação e efeitos especiais — graças aos flagras do set de filmagens.

    Matrix 4 já tem título confirmado?

    Após as gravações do longa terem sido finalizadas, a equipe se reuniu para fazer um brinde para comemorar o fim dos trabalhos, e uma cabelereira compartilhou uma imagem em que pode ter sido revelado o título do novo longa protagonizado por Reeves. Não demorou muito para que ela apagasse a foto, mas alguns usuários do Twitter conseguiram capturá-la e nela podemos ver escrito "Matrix: Ressurections" (Matrix: Ressureições, em tradução livre).

    A informação ainda é tratada como um rumor, já que o estúdio não confirmou o título e a publicação original foi apagada. Contudo, é possível perceber que o nome segue o mesmo padrão dos outros filmes da franquia, Reloded e Revolutions

    Quando estreia?

    Por conta da pandemia do Coronavírus, o lançamento de Matrix 4 foi adiado para o dia 1º de abril de 2022

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top