Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Confirmado! The Batman não está no mesmo universo de Liga da Justiça
    Por Vitória Pratini — 22 de ago. de 2020 às 19:34
    facebook Tweet

    Jim Lee também comentou que o Flash de Ezra Miller ganhou o nome a partir de seu encontro com o Barry Allen de Grant Gustin.

    Warner Bros.

    Desde que Ezra Miller apareceu como The Flash no crossover do Arrowverse ao lado do Barry Allen de Grant Gustin, os fãs têm se perguntando quando a próxima união entre os filmes e as séries da DC vai acontecer. O filme do The Flash vai ter viagem no tempo e abordar o multiverso, possivelmente abrindo a porta para unir as diversas versões dos heróis da DC.

    Durante o painel sobre "Multiverso" no DC FanDome, o presidente da Warner Bros. Pictures, Walter Hamada, confirmou que The Batman, estrelado por Robert Pattinson, não está no mesmo universo de Liga da Justiça, assim como eles não se conectam com o Coringa de Joaquin Phoenix.

    Ele explicou como a continuidade não é tão rígida no lado da TV — podendo ter a participação de Miller na série The Flash, por exemplo — em comparação com o mundo do cinema. "Em uma Terra, você tem Gal GadotJason Momoa e Ezra Miller, como esta Liga da Justiça, e você pode continuar contando essas histórias, enquanto em outra Terra, você pode ter um Batman mais real e fundamentado do Ano Dois (uma referência ao Batman de Robert Pattinson). Não precisamos nos preocupar com continuidade. E, claro, existem aqueles isolados como o Coringa, que não existe em nenhuma das terras, mas tudo bem. Matt Reeves pode continuar a construir sua Gotham."

    Warner Bros.

    Segundo Hamada, trata-se de algo que os fãs pedem. "Tornou-se uma situação realmente estranha onde os fãs simplesmente amam esses personagens, então isso realmente abre a porta para nós fazermos mais crossovers, para realmente estabelecer essa ideia de que pode haver um Flash na TV e um Flash nos filmes", explicou Hamada. "Você não precisa escolher um ou outro, você pode amar os dois. E ambos existem neste grande Multiverso. Eu realmente acho que, avançando, haverá mais oportunidades para fazermos esse tipo de coisa".

    Talvez The Flash de Ezra Miller pode significar que os filmes também passem a se conectar. A produção, por exemplo, terá a participação do Batman de Ben Affleck, e a aparição do Bruce Wayne de Michael Keaton.

    Crossovers da CW imitam os dos quadrinhos

    As séries do Arrowverse têm seus conhecidos crossovers — eventos televisivos especiais que unem elencos não só dos diferentes seriados mas também de outras produções da DC, como foi o caso de Tom Welling, o Clark Kent de Smallville, e Ezra Miller como Barry Allen.

    "Quando as pessoas pensam sobre super-heróis, elas sabem os nomes, os poderes, as origens, mas uma das coisas distintas da DC é que temos essa realidade, mas existem realidades alternativas ao nosso lado", disse Jim Lee, diretor de criação e editor da DC. "Existe um espectro infinito de personagens que você pode criar."

    "Quando começamos apenas com Arrow, não era nossa intenção replicar o que todo mundo fazia de forma brilhante nos quadrinhos", acrescentou Greg Berlanti, produtor das séries de TV. 

    Flash da série deu nome do Flash do filme
    CW

    Hamada ainda falou sobre a participação especial de Ezra Miller no crossover Crise nas Infinitas Terras. "Antes que eu pudesse terminar de fazer o convite, ele disse, 'Estou dentro'". Lee explicou como o crossover já havia sido filmado, mas que seria muito significativo para os fãs ter Miller aparecendo. "Tivemos que buscar o uniforme de Ezra e, felizmente, ele ainda cabia nela."

    "E o legal é que o Flash de Ezra nunca foi chamado de Flash nos filmes. Ele aprendeu o nome com o Flash de Grant Gustin. É legal ter este tipo de introdução no cânone", explicou Jim Lee.

    O painel focado no Multiverso da DC fez parte dos eventos virtuais do DC FanDome, que acontece neste sábado (22). Outra leva de novidades será divulgada no dia 12 de setembro. Confira a programação completa do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top