Minha conta
    5 vencedores do Oscar de melhor filme

    Você pode conferir aclamadas produções no streaming da Telecine.

    Torcer, fazer bolão, reunir os amigos para o grande dia... Estamos falando daquilo que é a Copa do Mundo para os cinéfilos: o Oscar! Dentre figurinos extravagantes e muitos famosos, são poucos os honrados com o maior prêmio da indústria. E a estatueta de melhor filme é sempre a categoria mais disputada!

    Neste ano, o coreano Parasita foi o grande vencedor da 92ª edição do Oscar, criando um marco na história e derrubando barreiras de preconceitos. Esse adorado filme já está disponível no Telecine, fazendo companhia a outras grandes produções aclamadas. Por isso, reunimos alguns premiados como melhor filme no Oscar, que estão presentes no catálogo do streaming:

    Parasita

    "Jessica, Only Child, Illinois, Chicago..." Sob a impecável direção de Bong Joon Ho, esse filme sul-coreano traz uma afiada crítica política sobre conflitos de classes sociais. Tudo isso acompanhando a história de uma família pobre que, por um acaso, acaba conectada com uma outra família luxuosa. Logo, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem entre os burgueses, mas nem imaginam as consequências de seus atos.

    12 Anos de Escravidão

    Filme responsável por revelar o talento de Lupita Nyong'o para Hollywood (e o mundo), o poderoso projeto de Steve McQueen acompanha Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um músico que é sequestrado e vendido como escravo no sul dos Estados Unidos. Em 12 Anos de Escravidão, o público então acompanha sua jornada de sofrimento, com participações de Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Paul Giamatti, Michael K. Williams, Alfre WoodardSarah Paulson e Brad Pitt.

    Os Infiltrados

    Por falar em elencos estrelados, que tal falar de um filme que reúne Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Martin SheenAlex Baldwin e Vera FarmigaOs Infiltrados traz o aclamado diretor Martin Scorsese em grande estilo, contando uma inusitada história de "gato e rato", onde um jovem policial se infiltra em uma cruel gangue - que, simultaneamente, planta seu próprio informante na polícia.

    Titanic

    Coloque Celine Dion para tocar, pois uma lista de vencedores do Oscar não estaria completa sem um dos maiores recordistas da Academia. O romance de Jack (DiCaprio, novamente!) e Rose (Kate Winslet) dentro do gigantesco, porém trágico, Titanic é uma das maiores histórias contadas no cinema, sob a direção do visionário James Cameron. O resultado? 14 indicações ao Oscar, levando 11 estatuetas para casa - inclusive melhor filme.

    Amor, Sublime Amor

    Musicais também têm espaço no Oscar, muito antes do fenômeno La La Land. Em 1962, Amor, Sublime Amor ganhou 10 Oscars após retratar o amor proibido entre Tony (Richard Beymer) e Maria (Natalie Wood), membros de gangues rivais de Nova York. A direção foi responsabilidade de Robert Wise e Jerome Robbins, enquanto conta com a icônica trilha sonora de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top