Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Pequena Sereia: Quem é Jonah Hauer-King, o novo príncipe Eric da Disney?
    Por Katiúscia Vianna — 13 de nov. de 2019 às 13:17
    facebook Tweet

    Conheça o ator britânico que irá contracenar com Halle Bailey.

    Getty Images

    Se Harry Styles não quer, tem quem queira! Após o cantor recusar o papel de Eric no remake live-action de A Pequena Sereia, a Disney finalmente elegeu quem viverá o príncipe nas telonas. Após muitos testes e nomes cotados, Jonah Hauer-King foi escolhido para fazer par romântico com Halle Bailey, a nova intérprete de Ariel.

    Diante de tal anúncio, o AdoroCinema vem te apresentar a nova aposta da empresa de Mickey Mouse. Basta conferir o texto abaixo (e pode aproveitar para relembrar nossa matéria especial sobre Halle para formar o casalzinho <3):

    Nascido na Inglaterra, Jonah é filho da produtora teatral Debra Hauer, fazendo sua estreia como ator justamente nos palcos, com a aclamada peça Punk Rock, em 2009. Depois disso, o garoto foi estudar teologia na faculdade de Cambridge, fazendo seu primeiro filme apenas em 2017: The Last Photograph, dirigido e estrelado por Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine).

    No mesmo ano, apareceu na minissérie Howards End, mas conseguiu notoriedade mesmo com outra série limitada, Little Women. Na recente adaptação da BBC para Adoráveis Mulheres, de Lousa May Alcott, ele foi o intérprete de Laurie Laurence — se juntando ao elenco formado por Maya Hawke (a Robin de Stranger Things), Kathryn Newton (Big Little Lies), Emily Watson (Chernobyl) e a lendária Angela Lansbury.

    Isso o levou a ter participações em vários filmes em 2018, com outras revelações de sua geração: Postcards from London, com Harris Dickinson (o príncipe de Malévola - Dona do Mal); Old Boys junto a Alex Lawther (The End of F***ing World); Ashes in the Snow ao lado de Bel Powley (O Diário de uma Adolescente). Mas seu trabalho mais famoso para o público brasileiro veio no ano seguinte, com a adaptação do drama canino A Caminho de Casa, também estrelado por Ashley Judd (Twin Peaks) e Alexandra Shipp (X-Men: Fênix Negra).

    Desde então, Jonah estrelou a série histórica World on Fire e também apareceu em The Song of Names, filme com Clive Owen (Closer) e Tim Roth (Os Oito Odiados). Além de assumir o papel do príncipe Eric, ele já foi confirmado no drama Once Upon a Time in Staten Island — cujo elenco ainda é formado por Naomi Watts (Birdman) e Bobby Cannavale (Homecoming).

    As filmagens de A Pequena Sereia só começam em 2020, mas já foi confirmado que o compositor premiado Alan Menken se juntou a Lin-Manuel Miranda (Moana) para criar músicas inéditas para o remake. Então, é possível esperar que Eric solte a voz nas telonas, assim como aconteceu na versão da Broadway, mas fiquem tranquilos, pois Jonah Hauer-King sabe cantar. Confira:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Frango de Satanás.
      Questão de tempo para os militantes reclamar porque o principe não é de Wakanda
    • Daniel Caetano
      canta bem, veremos na atuação !
    Mostrar comentários
    Back to Top