Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
     Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
    29 de janeiro de 2015 / 1h 59min / Comédia , Drama
    Direção: Alejandro González Iñárritu
    Elenco: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton
    Nacionalidade americana
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    4,1 27 críticas
    Usuários
    3,9 2151 notas e 239 críticas
    Adorocinema
    5,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 16 anos

    No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

    Título original

    Birdman

    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 33 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 407 758 entradas
    Orçamento 22 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)

    That's entertainment!

    por Francisco Russo
    Alejandro González Iñárritu não é americano, mas nem por isso esteve alheio à indústria do entretenimento norte-americana. Nem há como, tamanhos são seus tentáculos mundo afora. Entretanto, ao deixar seu México natal para ingressar em Hollywood, na época em que rodou 21 Gramas, teve a chance de conferir de perto a indústria cinematográfica como ela é. Pouco mais de uma década se passou, o diretor foi indicado ao Oscar – por Babel – e, quando resolveu promover uma reviravolta na carreira e dirigir uma comédia, decidiu apontar o dedo para seu novo lar. Um dedo incisivo, muitas vezes acusador e sem medo das consequências, se o ressaltado é feio ou bonito. Em Birdman, o dedo de Iñárritu aponta para a indústria do entretenimento. Como um todo. Não pense você que se trata de ingratidão ou algo do tipo, longe disto. Birdman oferece um retrato ao mesmo tempo cínico e realista, com um olhar dista...
    Ler a crítica
    Birdman Trailer Legendado 1:38
    Birdman Trailer Legendado
    79 532 visualizações
    Birdman Trailer Original 2:52
    13 929 visualizações
    Birdman Teaser Original 1:46
    4 412 visualizações
    Birdman Teaser (2) Original 0:51
    4 163 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Birdman Comercial de TV Original 0:32
    Birdman Comercial de TV Original
    1 766 visualizações
    5 vídeos
    Pela web

    Elenco

    Michael Keaton
    Personagem : Riggan Thomson
    Zach Galifianakis
    Personagem : Brandon
    Edward Norton
    Personagem : Mike Shiner
    Andrea Riseborough
    Personagem : Laura
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Diego S.
    Diego S.

    Segui-los 15 seguidores Ler as 6 críticas deles

    5,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Caso você esteja se perguntando sobre o que é o filme "Birdman" , você já poder saber de antemão que ele é praticamente sobre tudo. O filme funciona muito bem como sátira para o caso de "a arte imita a vida'', e uma grande sobre o perfil de Hollywood e seus filmes blockbusters. A mais nova obra de Alejandro González discute vários panoramas ,entre eles a diferença em fazer algo pela arte- pelo amor que tem a uma determinada coisa- ...
    Leia Mais
    J. Heleno Paiva
    J. Heleno Paiva

    Segui-los 103 seguidores Ler as 383 críticas deles

    3,5
    Enviada em 25 de novembro de 2019
    Até hoje não engulo esse filme ter tirado o Oscar de Melhor Filme de Hotel Budapeste...Não me levem à mal, esta é uma boa comédia dramática, sem dúvidas. No entanto, na maior parte do tempo, apenas soa como pretensão demais para pouco filme. O conteúdo central da trama, em si, é interessante e apresenta alguns pontos válidos sobre a indústria do entretenimento atual, mas tudo é feito de forma óbvia e a direção indulgente é nada ...
    Leia Mais
    Regina B.
    Regina B.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 2 críticas deles

    2,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2015
    As interpretações e a direção são incontestavelmente excelentes mas o filme é muito chato, com diálogos intermináveis, uma trama insossa e confusa e personagens pouco involventes. Pode ganhar alguns Oscars, mas definitivamente não me encantou.
    rogerio.sjrp
    rogerio.sjrp

    Segui-los 6 seguidores Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    A trama da história de "Birdman" se passa em apenas três dias, período no qual uma peça teatral da Broadway dirigida por Riggan Thomson (interpretado por Michael Keaton) entra em pré-estreia. No passado, Riggan teve seus tempos de glória e fama em Hollywood ao interpretar o personagem fictício "Birdman", papel que lhe rendeu mais duas sequências de muito sucesso. Porém, recusou o papel na sequência seguinte, vendo sua carreira como ator ...
    Leia Mais
    239 Comentários do leitor

    Fotos

    88 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Veneza

    Filme de abertura do Festival de Veneza 2014.

    Estilo rigoroso

    O filme foi em grande parte gravado dentro do St. James Theatre da Broadway - Michael Keaton e o resto do elenco tiveram que adaptar-se ao estilo de filmagem rigoroso de Alejandro González Iñárritu, que os exigiu a realizar 15 páginas de diálogo em um momento, enquanto faziam marcações precisamente coreografadas .

    1992

    Durante a conferência de imprensa no camarim de Riggan, ele diz que não interpreta Birdman desde 1992. Esse é o mesmo ano em que Batman - O Retorno (1992) foi lançado, além de ser o último filme Batman estrelado por Michael Keaton.
    33 curiosidades

    Últimas notícias

    Os 10 melhores planos-sequência do cinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 25 de janeiro de 2020
    A dinastia dos diretores mexicanos no Oscar (Análise)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 23 de fevereiro de 2019
    Ou como os Três Amigos - Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Alejandro Iñarritú - abalaram Hollywood.
    5 filmes sobre como é trabalhar em um filme
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
    Luz, câmera, ação!
    103 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Jonatas B
      Até hoje não engulo esse filme ter tirado o Oscar de Melhor Filme de Hotel Budapeste...Não me levem à mal, esta é uma boa comédia dramática, sem dúvidas. No entanto, na maior parte do tempo, apenas soa como pretensão demais para pouco filme. O conteúdo central da trama, em si, é interessante e apresenta alguns pontos válidos sobre a indústria do entretenimento atual, mas tudo é feito de forma óbvia e a direção indulgente é nada menos que sufocante. Funciona bem para quem quer ver um filme com bons atores duelando em cena, especialmente Keaton e Norton, e com uma boa dose de comentário social ácido no pacote. Mas para o público em geral, Birdman pode parecer apenas mais um daqueles filmes super pomposos cabeçudos que aparecem no radar na época de premiações.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Eu saí do cinema frustrado com Guerra ao Terror. Mas mesmo este filme teve alguns momentos que gostei. No caso de Birdman, detestei o filme do início ao fim.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Eu acho que nem os diálogos são bons. Eles são bobos demais.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Misturou alhos e bugalhos nessa crítica. Nada a ver. Eu não vejo nenhuma diferença entre funk e a trilha sonora de Birdman. Os dois são irritantes.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Eu não senti a menor empatia com nenhum dos personagens. Talvez porque foram muitos coadjuvantes jogados em tela e mal dava para saber a história por trás de cada um.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Na verdade, um filme para agradar a Academia. Tem de tudo ali o que eles mais gostam: piadas bobas, atuações espalhafatosas e caricatas, inovação com a câmera sem cortes (aí o único ponto positivo do filme), menções a personalidades reais do cinema e da cultura americana...
    • Roberto Gilnei Jr.
      É sério que tu acha que precisa ser phd em Harvard para entender as piadas sem graça desse filme??
    • Roberto Gilnei Jr.
      Whiplash, perto desse filme, é um O Poderoso Chefão.
    • Roberto Gilnei Jr.
      em alguns momentos = 99,9% do filme
    • Roberto Gilnei Jr.
      Que filme tenebroso! Deve ter a trilha sonora mais irritante do cinema. Além disso, não deixa claro sobre a origem dos poderes telecinéticos, se são reais ou fruto da imaginação do protagonista. O fato dele ter deixado um cara de cadeira de rodas indica que foi real. Mas por que então ele não usou os poderes em seu benefício? Poderia usá-los em seu espetáculo do teatro, para impressionar as pessoas.Sem falar nas atuações espalhafatosas e caricatas e um roteiro com piadas que não fariam nem o telespectador da Praça É Nossa dar risada. Certeza que a Academia só deu o Oscar de melhor filme por causa da câmera sem cortes (a única coisa boa do filme), o que me faz pensar que esta premissa veio primeiro na cabeça do diretor, e todo o resto do filme foi pensado depois, resultando numa tortura de quase duas horas!
    • João Lucas
      Você tem cara de ser fã número 1 de Os Vingadores e filmes desse gênero, realmente este longa não é pra você kk.
    • Maur?cio
      Muito bom. Uma grande crítica aos filmes de heróis que ganham milhões de bilheterias, Mas são pobres em conteúdo.
    • Douglas Santos
      Cansativo em alguns momentos, mas interessante.
    • Thiago Paoli
      Que filme MASSA...Disponível na NETFLIX
    • Ailton Francisco da Silva
      Sugestão: Colocar menos propaganda no site e adicionar a trilha sonora dos filmes.
    • Senhor Ivan
      As atuações são o ponto alto desse filme.Ver Michael Keaton em outro belo trabalho,foi gratificante.Há tempos não via uma atuação tão completa assim.-Especial Emma Stone -Dou nota 7/10
    • Paulo Cesar
      Esse filme é mais pra quem aprecia o cinema, que não só ver o cinema como entretenimiento e sim tbm uma obra de arte. Então porque questionar as pessoas que não gostam ? Tem pessoas que simplesmente vê um filme por puro entretenimiento. Então não venha com sua arrogância rotular as pesssoas como burras e ignorantes por assistirem filmes de herois e de ações como velozes e furiosos e que supostamente não gostaram desse filme. É como julgar alguém por não apreciar Beethoven. Então não se afirme como inteligente por apreciar um filme diferente, só pq tem uma temática reflexiva. Porque pelo visto, vc é meio ignorante e não compreendeu nem o título e muito menos o filme para fazer um comentário pretensioso desse.
    • Paulo Cesar
      Filme espetacular, consigo compreender o que fez ele se torna um diferencial. A jogada da câmera é incrível a todo momento seguindo os personagens e não ficando estática em nenhum momento, que chega a ser genial como eles contam a história dessa forma. É um filme com uma crítica em geral sobre o que o cinema se tornou, o que move o cinema é a bilheteria, e o que o povo gosta é de filmes estilo blockbuster, com heróis, cenas de explosões e coisas do tipo. Atores que não são realmente atores e sim meras celebridades. E esse é o problema do protagonista, ele quer se reinventar, não quer ser conhecido apenas como o famoso Birdman. Vemos exemplos de atores insanos como o Mike, que gosta de torna as coisas reais, extrapolam até de mais para torna o cinema convincente, e sim, realmente tem atores como ele. Filmes que tentam sair do papel e trazer uma mensagem, reflexão, ser algo diferente, que são totalmente ignorados, a falta de essência nos filmes, falta de convencimento, realismo. Os críticos que só falam opiniões pessoas, que não falam da estrutura do filme, que rotula tudo, comparações bizarras. É um excelente filme e cumpre muito bem sua proposta. Os diálogos do filme é o essencial para você apreciar o filme, porque são realmente diálogos marcantes e precisos. As atuações nem se fala.
    • Luis Fernando N.
      O filme é bom, mas nada de espetacular... Não merecia o Oscar.... mas tá valendo!
    • m.isis
      Não curti, achei uma estética poluída e claustrofóbica . Os diálogos são bons mas o filme tem uma tensão que o permeia , uma tensão quase sem sentido. Um ambiente com uma realidade quase surreal. Personagens muito caricaturados roubam a credibilidade do filme. Achei chato!
    Mostrar comentários
    Back to Top