Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
     Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
    29 de janeiro de 2015 / 1h 59min / Comédia , Drama
    Direção: Alejandro González Iñárritu
    Elenco: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Imprensa
    4,1 27 críticas
    Usuários
    3,9 2388 notas e 476 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 16 anos

    No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

    Título original

    Birdman

    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 33 curiosidades
    Orçamento 22 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)

    That's entertainment!

    por Francisco Russo
    Alejandro González Iñárritu não é americano, mas nem por isso esteve alheio à indústria do entretenimento norte-americana. Nem há como, tamanhos são seus tentáculos mundo afora. Entretanto, ao deixar seu México natal para ingressar em Hollywood, na época em que rodou 21 Gramas, teve a chance de conferir de perto a indústria cinematográfica como ela é. Pouco mais de uma década se passou, o diretor foi indicado ao Oscar – por Babel – e, quando resolveu promover uma reviravolta na carreira e dirigir uma comédia, decidiu apontar o dedo para seu novo lar. Um dedo incisivo, muitas vezes acusador e sem medo das consequências, se o ressaltado é feio ou bonito. Em Birdman, o dedo de Iñárritu aponta para a indústria do entretenimento. Como um todo. Não pense você que se trata de ingratidão ou algo do tipo, longe disto. Birdman oferece um retrato ao mesmo tempo cínico e realista, com um olhar dista...
    Ler a crítica
    Birdman Teaser Original 1:46
    4425 visualizações
    Birdman Trailer Legendado 1:38
    Birdman Trailer Legendado
    80110 visualizações
    Birdman Trailer Original 2:52
    13948 visualizações
    Birdman Teaser (2) Original 0:51
    4183 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Birdman Comercial de TV Original 0:32
    Birdman Comercial de TV Original
    1772 visualizações
    5 vídeos
    Pela web

    Elenco

    Michael Keaton
    Personagem : Riggan Thomson
    Zach Galifianakis
    Personagem : Brandon
    Edward Norton
    Personagem : Mike Shiner
    Andrea Riseborough
    Personagem : Laura
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Diego S.
    Diego S.

    Segui-los 15 seguidores Ler as 6 críticas deles

    5,0
    Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Caso você esteja se perguntando sobre o que é o filme "Birdman" , você já poder saber de antemão que ele é praticamente sobre tudo. O filme funciona muito bem como sátira para o caso de "a arte imita a vida'', e uma grande sobre o perfil de Hollywood e seus filmes blockbusters. A mais nova obra de Alejandro González discute vários panoramas ,entre eles a diferença em fazer algo pela arte- pelo amor que tem a uma determinada coisa- ...
    Leia Mais
    rogerio.sjrp
    rogerio.sjrp

    Segui-los 6 seguidores Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    A trama da história de "Birdman" se passa em apenas três dias, período no qual uma peça teatral da Broadway dirigida por Riggan Thomson (interpretado por Michael Keaton) entra em pré-estreia. No passado, Riggan teve seus tempos de glória e fama em Hollywood ao interpretar o personagem fictício "Birdman", papel que lhe rendeu mais duas sequências de muito sucesso. Porém, recusou o papel na sequência seguinte, vendo sua carreira como ator ...
    Leia Mais
    Regina B.
    Regina B.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 2 críticas deles

    2,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2015
    As interpretações e a direção são incontestavelmente excelentes mas o filme é muito chato, com diálogos intermináveis, uma trama insossa e confusa e personagens pouco involventes. Pode ganhar alguns Oscars, mas definitivamente não me encantou.
    Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

    Segui-los 1394 seguidores Ler as 549 críticas deles

    3,0
    Enviada em 25 de novembro de 2019
    Até hoje não engulo esse filme ter tirado o Oscar de Melhor Filme de Hotel Budapeste...Não me levem à mal, esta é uma boa comédia dramática, sem dúvidas. No entanto, na maior parte do tempo, apenas soa como pretensão demais para pouco filme. O conteúdo central da trama, em si, é interessante e apresenta alguns pontos válidos sobre a indústria do entretenimento atual, mas tudo é feito de forma óbvia e a direção indulgente é nada ...
    Leia Mais
    476 Comentários do leitor

    Fotos

    88 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Veneza

    Filme de abertura do Festival de Veneza 2014.

    Estilo rigoroso

    O filme foi em grande parte gravado dentro do St. James Theatre da Broadway - Michael Keaton e o resto do elenco tiveram que adaptar-se ao estilo de filmagem rigoroso de Alejandro González Iñárritu, que os exigiu a realizar 15 páginas de diálogo em um momento, enquanto faziam marcações precisamente coreografadas .

    1992

    Durante a conferência de imprensa no camarim de Riggan, ele diz que não interpreta Birdman desde 1992. Esse é o mesmo ano em que Batman - O Retorno (1992) foi lançado, além de ser o último filme Batman estrelado por Michael Keaton.

    Últimas notícias

    Feel the Beat: Conheça o filme de Sofia Carson que está no top 10 da Netflix
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 22 de junho de 2020
    Os 10 melhores planos-sequência do cinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 25 de janeiro de 2020
    Do "ação" ao "corta" existe muito mais do que supõe nossa vã filosofia.
    A dinastia dos diretores mexicanos no Oscar (Análise)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 23 de fevereiro de 2019
    Ou como os Três Amigos - Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Alejandro Iñarritú - abalaram Hollywood.
    104 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Fabricio Menezes
      O filme vale pelas atuações que estão mt boas! Michael keaton, emma stone e naomi watts estão excelentes. Gostei mt do jogo de câmeras e o fato de o filme praticamente inteiro se passar dentro do teatro. História bem escrita. Só não gostei da conclusão e de ficar incerto o fato do que realmente aconteceu com o protagonista ao pular da janela. Entendi que ele tinha finalmente se suicidado, mas aí vem a filha dele e ve ele voando kkk além dessa cena tem várias bizarrices ao longo do filme que fazem ele perder pontos pra mim e tiram o seu brilhantismo. No mais um otimo filme que por uma falha aqui outra ali, o tiram da nota máxima possível.
    • Jonatas B
      Até hoje não engulo esse filme ter tirado o Oscar de Melhor Filme de Hotel Budapeste...Não me levem à mal, esta é uma boa comédia dramática, sem dúvidas. No entanto, na maior parte do tempo, apenas soa como pretensão demais para pouco filme. O conteúdo central da trama, em si, é interessante e apresenta alguns pontos válidos sobre a indústria do entretenimento atual, mas tudo é feito de forma óbvia e a direção indulgente é nada menos que sufocante. Funciona bem para quem quer ver um filme com bons atores duelando em cena, especialmente Keaton e Norton, e com uma boa dose de comentário social ácido no pacote. Mas para o público em geral, Birdman pode parecer apenas mais um daqueles filmes super pomposos cabeçudos que aparecem no radar na época de premiações.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Eu saí do cinema frustrado com Guerra ao Terror. Mas mesmo este filme teve alguns momentos que gostei. No caso de Birdman, detestei o filme do início ao fim.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Eu acho que nem os diálogos são bons. Eles são bobos demais.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Misturou alhos e bugalhos nessa crítica. Nada a ver. Eu não vejo nenhuma diferença entre funk e a trilha sonora de Birdman. Os dois são irritantes.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Eu não senti a menor empatia com nenhum dos personagens. Talvez porque foram muitos coadjuvantes jogados em tela e mal dava para saber a história por trás de cada um.
    • Roberto Gilnei Jr.
      Na verdade, um filme para agradar a Academia. Tem de tudo ali o que eles mais gostam: piadas bobas, atuações espalhafatosas e caricatas, inovação com a câmera sem cortes (aí o único ponto positivo do filme), menções a personalidades reais do cinema e da cultura americana...
    • Roberto Gilnei Jr.
      É sério que tu acha que precisa ser phd em Harvard para entender as piadas sem graça desse filme??
    • Roberto Gilnei Jr.
      Whiplash, perto desse filme, é um O Poderoso Chefão.
    • Roberto Gilnei Jr.
      em alguns momentos = 99,9% do filme
    • Roberto Gilnei Jr.
      Que filme tenebroso! Deve ter a trilha sonora mais irritante do cinema. Além disso, não deixa claro sobre a origem dos poderes telecinéticos, se são reais ou fruto da imaginação do protagonista. O fato dele ter deixado um cara de cadeira de rodas indica que foi real. Mas por que então ele não usou os poderes em seu benefício? Poderia usá-los em seu espetáculo do teatro, para impressionar as pessoas.Sem falar nas atuações espalhafatosas e caricatas e um roteiro com piadas que não fariam nem o telespectador da Praça É Nossa dar risada. Certeza que a Academia só deu o Oscar de melhor filme por causa da câmera sem cortes (a única coisa boa do filme), o que me faz pensar que esta premissa veio primeiro na cabeça do diretor, e todo o resto do filme foi pensado depois, resultando numa tortura de quase duas horas!
    • João Lucas
      Você tem cara de ser fã número 1 de Os Vingadores e filmes desse gênero, realmente este longa não é pra você kk.
    • Maur?cio
      Muito bom. Uma grande crítica aos filmes de heróis que ganham milhões de bilheterias, Mas são pobres em conteúdo.
    • Douglas Santos
      Cansativo em alguns momentos, mas interessante.
    • Thiago Paoli
      Que filme MASSA...Disponível na NETFLIX
    • Ailton Francisco da Silva
      Sugestão: Colocar menos propaganda no site e adicionar a trilha sonora dos filmes.
    • Senhor Ivan
      As atuações são o ponto alto desse filme.Ver Michael Keaton em outro belo trabalho,foi gratificante.Há tempos não via uma atuação tão completa assim.-Especial Emma Stone -Dou nota 7/10
    • Paulo Cesar
      Esse filme é mais pra quem aprecia o cinema, que não só ver o cinema como entretenimiento e sim tbm uma obra de arte. Então porque questionar as pessoas que não gostam ? Tem pessoas que simplesmente vê um filme por puro entretenimiento. Então não venha com sua arrogância rotular as pesssoas como burras e ignorantes por assistirem filmes de herois e de ações como velozes e furiosos e que supostamente não gostaram desse filme. É como julgar alguém por não apreciar Beethoven. Então não se afirme como inteligente por apreciar um filme diferente, só pq tem uma temática reflexiva. Porque pelo visto, vc é meio ignorante e não compreendeu nem o título e muito menos o filme para fazer um comentário pretensioso desse.
    • Paulo Cesar
      Filme espetacular, consigo compreender o que fez ele se torna um diferencial. A jogada da câmera é incrível a todo momento seguindo os personagens e não ficando estática em nenhum momento, que chega a ser genial como eles contam a história dessa forma. É um filme com uma crítica em geral sobre o que o cinema se tornou, o que move o cinema é a bilheteria, e o que o povo gosta é de filmes estilo blockbuster, com heróis, cenas de explosões e coisas do tipo. Atores que não são realmente atores e sim meras celebridades. E esse é o problema do protagonista, ele quer se reinventar, não quer ser conhecido apenas como o famoso Birdman. Vemos exemplos de atores insanos como o Mike, que gosta de torna as coisas reais, extrapolam até de mais para torna o cinema convincente, e sim, realmente tem atores como ele. Filmes que tentam sair do papel e trazer uma mensagem, reflexão, ser algo diferente, que são totalmente ignorados, a falta de essência nos filmes, falta de convencimento, realismo. Os críticos que só falam opiniões pessoas, que não falam da estrutura do filme, que rotula tudo, comparações bizarras. É um excelente filme e cumpre muito bem sua proposta. Os diálogos do filme é o essencial para você apreciar o filme, porque são realmente diálogos marcantes e precisos. As atuações nem se fala.
    • Luis Fernando N.
      O filme é bom, mas nada de espetacular... Não merecia o Oscar.... mas tá valendo!
    Mostrar comentários
    Back to Top