Minha conta
    Live action de A Pequena Sereia produzida pela Disney terá trilha sonora de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda

    Parceria do lendário compositor com o criador do fenômeno Hamilton.

    A Disney está investindo em uma versão live action de A Pequena Sereia. E se depender da parte musical, virá coisa boa por aí. O estúdio contratou o lendário compositor Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, criador do fenômeno Hamilton, para criar a trilha sonora deste projeto.

    Inclusive, Miranda será produtor do filme ao lado de Marc Platt (Ponte dos Espiões, Drive, a versão cinematográfica de Wicked).

    Vale lembrar que Alan Menken já venceu oito estatuetas do Oscar por sua parceria com o estúdio - duas delas, justamente, pela animação A Pequena Sereia (melhor canção e melhor trilha sonora). Já o relacionamento de Miranda com a história de Hans Christian Andersen é mais pessoal: ele nomeou seu filho como Sebastian, por conta da clássica produção da Disney.

    O elogiado criador de Hamilton também é o responsável pela trilha sonora de Moana e faz parte do elenco de Mary Poppins Returns.

    Curiosamente, outras duas versões de A Pequena Sereia estão sendo produzidas em Hollywood: uma "adaptação sombria" da Universal Pictures estrelada por Chloë Grace Moretz e um filme voltado para o público familiar com Shirley MacLaine.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top