Minha conta
    Vida de Maurício de Sousa vai virar filme

    Biografia acontece sob o comando de Pedro Vasconcelos (Fala Sério, Mãe!).

    Se a Turma da Mônica invadiu as telonas, está chegando a hora de seu criador fazer o mesmo. Foi anunciado que a vida de Maurício de Sousa vai inspirar um filme, sob a direção de Pedro Vasconcelos (Fala Sério, Mãe!, Dona Flor e Seus Dois Maridos).

    Livremente inspirado na autobiografia Maurício – A História que Não Está no Gibi (ed Primeira Pessoa), o longa irá contar como um menino pobre, que ,aos 6 anos de idade, encontrou uma HQ no lixo, acabou construindo um império da literatura nacional. Além de abordar sua vida pessoal, a ideia é mostrar as inspirações e referências para seus mais famosos personagens.

    Além de dirigir, Vasconcelos assina o roteiro do projeto, enquanto a produção é de Tuinho Schwartz, com quem trabalhou em Fala Sério, Mãe!. Ainda sem elenco ou llançamento definidos, as filmagens da biografia serão realizadas em São Paulo, mas maiores detalhes não foram revelados.

    Vale lembrar que a Maurício de Sousa Produções está investindo pesado no cinema live-action. Após conquistar 2 milhões de espectadores aos cinemas, as duas sequências de Turma da Mônica - Laços já estão confirmadas, enquanto a seleção de elenco para Turma da Mônica Jovem começa em 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top