Minha conta
    Festival de Gramado 2019: Maurício de Sousa é homenageado e revela novos planos para a Turma da Mônica

    Com direito a abraço coletivo do elenco infantil de Turma da Mônica - Laços.

    Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

    Levante a mão quem aprendeu a ler através das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica!

    Criador de mais de 400 personagens, Maurício de Sousa foi o grande homenageado com o troféu Cidade de Gramado neste ano - e não veio sozinho para receber a premiação! Junto com ele estiveram não só o diretor Daniel Rezende mas também as crianças Giulia Benite, Kevin VechiattoLaura Rauseo e Gabriel Moreira, intérpretes de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão no sucesso Turma da Mônica - Laços, visto por mais de dois milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.

    "Estou muito feliz com tudo isso. É difícil alguém que escreve ficar sem palavras, mas hoje estou sem palavras", disse o autor, em pleno palco do Palácio dos Festivais, após receber muitos aplausos.

    Edison Vara/Agência Pressphoto

    Horas antes da premiação, o quadrinista concedeu uma entrevista coletiva na qual revelou o que vem por aí em relação à turminha. Após o anúncio da estreia de Turma da Mônica - Lições para 8 de outubro de 2020, Maurício confirmou que existe um planejamento interno de lançar novos filmes a cada ano, explorando também outras graphic novels já lançadas. Além disto,trouxe novidades sobre a Turma da Mônica Jovem: a série animada estreará em novembro deste ano, no Cartoon Network, e o live-action terá a seleção do elenco principal iniciada já em 2020. Ou seja, é possível que o lançamento aconteça apenas em 2022, caso Turma da Mônica - Lembranças, sequência de Laços e Lições, seja mesmo confirmado para 2021.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top