Minha conta
    Janela de Cinema também recorre ao financiamento coletivo para realização

    Janela Internacional de Cinema do Recife seguiu os passos do Festival do Rio e organizou uma Benfeitoria.

    Recentemente, o Festival do Rio organizou uma bem-sucedida Benfeitoria para conseguir, através de financiamento coletivo, viabilizar a realização do seu evento. Pouco tempo antes, o Festival Anima Mundi 2019, que passava pelos mesmos problemas financeiros, optou pela mesma ideia, trazendo também um resultado positivo. Agora chegou a vez da reconhecida Janela Internacional de Cinema do Recife.

    Importante ocasião no calendário cinematográfico anual de Recife, o festival busca pela meta inicial de R$ 30 mil para que uma edição mais simples possa tomar forma com exibições no Cinema São Luiz e no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco. Sem o apoio do edital pernambucano Funcultura e da Petrobras, parceira de anos, a Janela de Recife conta com metas que vão até R$100 mil para um evento de maiores proporções.

    De acordo com a descrição da Benfeitoria, foi cogitada a ideia de não realizar o festival. "Logo chegamos ao sentimento de que seria uma prova enorme de coragem cancelá-lo. Não temos esse tipo de bravura. Imaginar a Rua da Aurora deserta à noite esse ano, nas datas reservadas ao Janela, não é uma opção", completa a página do financiamento.

    Desde a estreia da Janela Internacional de Cinema do Recife, em 2008, foram contabilizados mais de 130 mil espectadores. Dentre curtas, médias e longas metragens, mais de 1.400 filmes já passaram por lá. As recompensas pelo apoio vão desde itens decorativos até passagens de avião e ingressos para prestigiar o evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top