Minha conta
    Anima Mundi lança campanha de crowdfunding para viabilizar 27ª edição

    Saiba como ajudar um dos maiores festivais de animação do mundo!

    No dia 15 de abril de 2019, a Petrobras anunciou um intenso corte de gastos, suspendendo o financiamento de 13 projetos culturais do cenário artístico nacional. Entre eles está o AnimaMundi, um dos principais festivais de animação do mundo, com mais de 500 filmes exibidos todos os anos para um público de 50 mil pessoas.

    Agora, para viabilizar a a realização da 27ª edição, o festival iniciou uma campanha de crowdfunding por meio do Benfeitoria. Além da campanha, que precisa bater, pelo menos, a meta de R$400 mil para conseguir os recursos e viabilizar suas ações, o Anima Mundi busca também apoio junto a produtoras, estúdios de animação e animadores. Caso tudo dê certo, a mostra está prevista para acontecer entre os dias 17 e 21 de julho no Rio de Janeiro, e 24 e 28 de julho, em São Paulo.

    Criado em 1993 por Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, o festival exibiu mais de 10 mil filmes de animação do mundo inteiro a preços populares, entre longas e curtas-metragens, além de promover oficinas abertas e gratuitas, debates, exposições, entre outras atividades. 

    Para participar da iniciativa, basta acessar https://benfeitoria.com/animamundi.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Petrobras corta patrocínio a cinco festivais de cinema
    Comentários
    Back to Top