Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Anima Mundi é confirmado após financiamento coletivo
    Por Katiúscia Vianna — 28 de jun. de 2019 às 10:28
    Atualizado 28 de jun. de 2019 às 21:59
    facebook Tweet

    Popular festival de animação acontecerá em julho!

    Vai rolar Anima Mundi sim! A campanha de financiamento coletivo promovida pelo festival de animação conseguiu bater sua meta, arrecadando mais de R$ 400 mil reais, garantindo a produção de 10 dias de evento, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Confira aqui!

    Em abril de 2019, a Petrobras anunciou um intenso corte de gastos, suspendendo o financiamento de diversos projetos culturais — inclusive a 27ª edição do Anima Mundi, um dos maiores festivais de animação do mundo. Serão 303 filmes de mais de 40 países, incluindo 89 produções ou coproduções do Brasil, além das oficinas do Estúdio Aberto, o Papo Animado, as masterclasses e o Anima Forum. "Conseguir esse apoio, essa aceitação, é um patrimônio imaterial. Foi comprovado que é um evento querido pelo público, pelos profissionais e pela imprensa", comemorou a diretora do festival Aída Queiroz, em entrevista para OGlobo.

    Criado em 1993, o festival já exibiu mais de 10 mil filmes de animação de diferentes nacionalidades e durações, a preços populares. Apesar da iniciativa atual ter sido um sucesso, o plano da mostra é voltar a buscar o apoio de empresas (além de produtoras e estúdios), seja com renúncia fiscal ou acordos de patrocínio, para os próximos anos.

    Então, marque na agenda: o Anima Mundi 2019 acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho, no Rio de Janeiro. Em seguida, invadirá São Paulo entre 24 e 28 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Leo Mendes
      Anima Mundi é um patrimônio cultural do Brasil. É uma vergonha que um festival dessa importância não receba apoio. Economia porca e falta de visão sobre cultura, soft power e negócios do governo brasileiro . . .
    Mostrar comentários
    Back to Top