Minha conta
    Por onde anda Tobey Maguire, o primeiro Homem-Aranha das telonas?

    O ator viveu Peter Parker muito antes de Tom Holland e Andrew Garfield sonharem em interpretar o personagem.

    Astro da trilogia Homem-Aranha dirigida por Sam RaimiTobey Maguire brilhou no papel do Cabeça de Teia durante os anos 2000. Mesmo com um novo filme do super-herói prestes a estrear nos cinemas, o ator ainda é o intérprete favorito do personagem para muitos fãs. Por esse motivo, o AdoroCinema resolveu investigar o que Maguire tem feito nos últimos anos, desde que abandonou o traje do Spidey.

    Antes mesmo de ganhar fama mundial em Homem-Aranha (2002), o moço já atuava desde a infância, quando estreou nos cinemas com o filme O Gênio do Videogame (1989). Desde então, participou de uma variedade de séries de TV até ser escalado como o protagonista de Great Scott! (1992), que foi cancelada cinco semanas depois. A carreira de Maguire começou a se popularizar, quando ele interpretou o adolescente Paul Hood no longa Tempestade de Gelo (1997). O trabalho abriu portas para outros papéis de destaque, como nos filmes A Vida em Preto e Branco (1998), Regras da Vida (1999), Cavalgada com o Diabo (1999) e Garotos Incríveis (2000). 

    A performance de Maguire como o Cabeça de Teia rendeu críticas positivas e reconhecimento profissional ao ator, que mais tarde reprisou seu papel em Homem-Aranha 2 (2004) e 3 (2007). Enquanto isso, ele estrelou o drama Seabiscuit - Alma de Herói (2006) e o suspense O Segredo de Berlim (2006), ao lado de George Clooney. Apesar do sucesso da trilogia do super-herói, problemas no roteiro impediram a produção de um quarto filme da franquia, que foi reiniciada com O Espetacular Homem-Aranha (2012), protagonizado por Andrew Garfield.

    Courtesy of Warner Bros. Picture - © 2013 Bazmark Film III Pty Limited

    Desde então, Maguire participou de poucas, mas consistentes produções. Após fazer uma breve aparição como ele mesmo no filme Trovão Tropical (2008), o ator estrelou o drama de guerra Entre Irmãos (2009), contracenando com Natalie PortmanJake Gyllenhaal — o Mysterio do novo filme do Cabeça de Teia, Homem-Aranha: Longe de Casa. O papel de um soldado que é dado como morto durante uma operação do exército rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro.

    Em 2013, depois de consolidar sua própria produtora, a Material Pictures, Maguire interpretou Nick Carraway, o narrador do remake de O Grande Gatsby, ao lado de seu amigo de longa data, Leonardo DiCaprio. Ainda no mesmo ano, o ator participou de Refém da Paixão (2013), romance protagonizado por Kate Winslet e Josh Brolin

    Katrina Marcinowski - © 2014 - IFC

    2014 marcou o retorno de Maguire à TV. Ele co-protagonizou a minissérie The Spoils of Babylon juntamente com Kristen Wiig. Na comédia, os dois interpretam Cynthia e Devon, irmãos que arruinam tudo ao redor com seu amor intenso um pelo outro. No mesmo ano, o ator estrelou e produziu o longa O Dono do Jogo, baseado na história real do prodígio do xadrez Bobby Fischer. Desde então, o primeiro Homem-Aranha só participou da animação O Poderoso Chefinho (2017), emprestando sua voz a versão adulta de Tim e ao narrador do filme. 

    Takashi Seida - © 2015 - Bleecker Street

    Com seu trabalho como produtor na Material Pictures, Maguire já provou que talento não falta para se tornar um dos grandes nomes da indústria cinematográfica. Atualmente, ele assina a produção de seis filmes. Brittany Runs a Marathon, Boyz in the WoodThe Best of Enemies (Taraji P. Henson, Sam Rockwell) ainda deverão ser lançados em 2019, mas The Violent HeartRub & Tug e McClane (Bruce Willis) — que contará a história de origem da franquia Duro de Matar (1988) — não têm previsão de estreia. Agora, resta torcer para que o Homem-Aranha original retorne às telonas também como ator (mas sem aquele cabelo emo do terceiro filme, por favor, né?).

    Enquanto isso, Tom Holland assume o papel do Cabeça de Teia nos cinemas, sendo o terceiro intérprete do super-herói. Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top