Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Por onde anda Tobey Maguire, o primeiro Homem-Aranha das telonas?
    Por Roanna Azevedo — 30/06/2019 às 09:39
    facebook Tweet

    O ator viveu Peter Parker muito antes de Tom Holland e Andrew Garfield sonharem em interpretar o personagem.

    Jason LaVeris/FilmMagic

    Astro da trilogia Homem-Aranha dirigida por Sam RaimiTobey Maguire brilhou no papel do Cabeça de Teia durante os anos 2000. Mesmo com um novo filme do super-herói prestes a estrear nos cinemas, o ator ainda é o intérprete favorito do personagem para muitos fãs. Por esse motivo, o AdoroCinema resolveu investigar o que Maguire tem feito nos últimos anos, desde que abandonou o traje do Spidey.

    Antes mesmo de ganhar fama mundial em Homem-Aranha (2002), o moço já atuava desde a infância, quando estreou nos cinemas com o filme O Gênio do Videogame (1989). Desde então, participou de uma variedade de séries de TV até ser escalado como o protagonista de Great Scott! (1992), que foi cancelada cinco semanas depois. A carreira de Maguire começou a se popularizar, quando ele interpretou o adolescente Paul Hood no longa Tempestade de Gelo (1997). O trabalho abriu portas para outros papéis de destaque, como nos filmes A Vida em Preto e Branco (1998), Regras da Vida (1999), Cavalgada com o Diabo (1999) e Garotos Incríveis (2000). 

    Tobey Maguire e Natalie Portman em Entre Irmãos (2009).

    A performance de Maguire como o Cabeça de Teia rendeu críticas positivas e reconhecimento profissional ao ator, que mais tarde reprisou seu papel em Homem-Aranha 2 (2004) e 3 (2007). Enquanto isso, ele estrelou o drama Seabiscuit - Alma de Herói (2006) e o suspense O Segredo de Berlim (2006), ao lado de George Clooney. Apesar do sucesso da trilogia do super-herói, problemas no roteiro impediram a produção de um quarto filme da franquia, que foi reiniciada com O Espetacular Homem-Aranha (2012), protagonizado por Andrew Garfield.

    Courtesy of Warner Bros. Picture - © 2013 Bazmark Film III Pty Limited
    Tobey Maguire em O Grande Gatsby (2013).

    Desde então, Maguire participou de poucas, mas consistentes produções. Após fazer uma breve aparição como ele mesmo no filme Trovão Tropical (2008), o ator estrelou o drama de guerra Entre Irmãos (2009), contracenando com Natalie PortmanJake Gyllenhaal — o Mysterio do novo filme do Cabeça de Teia, Homem-Aranha: Longe de Casa. O papel de um soldado que é dado como morto durante uma operação do exército rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro.

    Em 2013, depois de consolidar sua própria produtora, a Material Pictures, Maguire interpretou Nick Carraway, o narrador do remake de O Grande Gatsby, ao lado de seu amigo de longa data, Leonardo DiCaprio. Ainda no mesmo ano, o ator participou de Refém da Paixão (2013), romance protagonizado por Kate Winslet e Josh Brolin

    Katrina Marcinowski - © 2014 - IFC
    Tobey Maguire e Kristen Wiig em The Spoils of Babylon (2014).

    2014 marcou o retorno de Maguire à TV. Ele co-protagonizou a minissérie The Spoils of Babylon juntamente com Kristen Wiig. Na comédia, os dois interpretam Cynthia e Devon, irmãos que arruinam tudo ao redor com seu amor intenso um pelo outro. No mesmo ano, o ator estrelou e produziu o longa O Dono do Jogo, baseado na história real do prodígio do xadrez Bobby Fischer. Desde então, o primeiro Homem-Aranha só participou da animação O Poderoso Chefinho (2017), emprestando sua voz a versão adulta de Tim e ao narrador do filme. 

    Takashi Seida - © 2015 - Bleecker Street
    Tobey Maguire em O Dono do Jogo (2014).

    Com seu trabalho como produtor na Material Pictures, Maguire já provou que talento não falta para se tornar um dos grandes nomes da indústria cinematográfica. Atualmente, ele assina a produção de seis filmes. Brittany Runs a Marathon, Boyz in the WoodThe Best of Enemies (Taraji P. Henson, Sam Rockwell) ainda deverão ser lançados em 2019, mas The Violent HeartRub & Tug e McClane (Bruce Willis) — que contará a história de origem da franquia Duro de Matar (1988) — não têm previsão de estreia. Agora, resta torcer para que o Homem-Aranha original retorne às telonas também como ator (mas sem aquele cabelo emo do terceiro filme, por favor, né?).

    Enquanto isso, Tom Holland assume o papel do Cabeça de Teia nos cinemas, sendo o terceiro intérprete do super-herói. Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Midnight2630
      O melhor Homem-Aranha.
    • Henrique Alves
      Eu acho o Tobey Maguire o melhor Homem-Aranha até agora, ele caiu como uma luva no papel. Também concordo que em termos de atuação ele é fraquinho, mas é aquela coisa... tem carisma e se adequou ao papel. Tem muitos outros atores fracos que fazem enorme sucesso... por exemplo o Keanu Reaves, em papeis de brucutus de filmes de ação ele é TOP, mas em outros tipos de filmes é terrível atuando... hehehe!!!
    • Jonas Honk
      A trilogia do Aranha estrelada por ele é muito boa (com exceção do 3º filme).Mas, como ator, ele é bem fraquinho, me desculpem os fãs.
    • Tyler C
      O primeiro e melhor homem aranha, insuperável.
    • allan kardec S.
      pra min o filme com ele foi os melhores
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Cinemateca Brasileira: Quais desafios Regina Duarte deve encontrar?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    A Missy Errada: Quem é Lauren Lapkus, protagonista da nova comédia da Netflix ?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 14 de maio de 2020
    Crepúsculo: Robert Pattinson reage ao novo livro da saga
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 13 de maio de 2020
    Minha História: Os melhores momentos do documentário sobre Michelle Obama
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 12 de maio de 2020
    5 filmes e séries marcantes de Jerry Stiller
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de maio de 2020
    5 filmes e séries marcantes de Jerry Stiller
    Damien Chazelle: Relembre a trajetória do diretor de The Eddy e La La Land
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 6 de maio de 2020
    Damien Chazelle: Relembre a trajetória do diretor de The Eddy e La La Land
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top