Minha conta
    Festival de Veneza 2019: Pedro Almodóvar receberá Leão de Ouro honorário

    Já estava na hora, né?

    Durante a próxima edição do Festival de Cinema de Veneza, o diretor Pedro Almodóvar, responsável por clássicos do cinema, como Abraços Partidos e Tudo Sobre Minha Mãe, receberá um Leão de Ouro honorário. De acordo com a Variety, o cineasta será homenageado por suas obras, junto com a atriz Julie Andrews (Mary Poppins). 

    Segundo Alberto Barbera, diretor do festival, "Almodóvar não apenas é o maior e mais influente realizador espanhol desde Buñuel, mas um cineasta que oferece retratos com várias facetas, controversos e provocadores da Espanha". 

    "Tenho lembranças maravilhosas do Festival de Veneza. Este Leão vai se tornar meu mascote, junto com os dois gatos com quem vivo. Obrigado, do fundo do meu coração, por este prêmio", disse o diretor em resposta ao comunicado.

    Entre 28 de agosto e 7 de setembro, o Festival acontece e, como de praxe, homenageia um diretor e um ator/atriz. Almodóvar, recentemente, saiu de Cannes ovacionado por seu novo filme, Dor e Glória que conta a história de um cineasta decadente que relembra sua infância, trajetória, e as decisões erradas que tomou durante a vida.

    Antonio BanderasPenélope CruzCecilia Roth (Tudo Sobre Minha Mãe), Leonardo Sbaraglia (Relatos Selvagens) e Asier Etxeandía (Abraços Partidos) integram o elenco. Com distribuição da Universal Pictures, Dolor y Gloria (no original) chega aos cinemas brasileiros em 13 de junho. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top