Minha conta
    Me Chame Pelo Seu Nome é eleito o melhor filme de 2017 por Pedro Almodóvar

    Diretor também destacou o ator Timothée Chalamet como "revelação do ano".

    Conhecido pelos seus filmes com temáticas envolvendo a força feminina e a homossexualidade, Pedro Almodóvar escolheu Me Chame Pelo Seu Nome como o melhor filme de 2017. Prevista para estrear no Brasil dia 18 de janeiro, a produção dirigida por Luca Guadagnino já foi lançada em alguns países e está sendo sucesso de crítica, mantendo uma aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.

    O anúncio veio através do site Otros Cines Europa, que pediu a vários cineastas espanhóis para escolherem seus filmes favoritos de 2017. Almodóvar pontuou a sensualidade e beleza do longa, além de elogiar o trabalho do protagonista Timothée Chalamet, que recebeu indicações pelo seu trabalho em duas grandes premiações de 2018: Globo de Ouro e Screen Actors Guild Award.

    "Tudo no filme é bonito, encantador e desejável. Os meninos, as meninas, o café da manhã, as frutas, os cigarros, os reservatórios, as bicicletas, a dança ao ar livre, os anos 1980, as dúvidas e a devoção do protagonista, a sinceridade de todos os personagens, a relação com os pais. Vejo o compromisso dos autores André Aciman, James Ivory e Luca Guadagnino com a paixão dos sentidos e a luz do norte da Itália; e especialmente Timothée Chalamet, a grande revelação do ano", disse o diretor.

    Também estrelado por Armie Hammer, Me Chame Pelo Seu Nome entrou em outras listas de melhores filmes de 2017. O longa marcou presença nas escolhas dos críticos do The Hollywood Reporter, do American Film Institute e da revista Rolling Stone. O AdoroCinema assistiu o filme no Festival de Toronto e aprovou. Leia nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top