Minha conta
    Festival de Cannes 2019: Dor e Glória, novo filme de Pedro Almodóvar, ganha cartaz e trailer nacional

    Um filme autobiográfico do cineasta espanhol.

    Os fãs de Pedro Almodóvar podem comemorar: Dor e Glória, novo drama do cineasta espanhol, já tem data de estreia definida no Brasil: 13 de junho.

    Acostumado a histórias bastante pessoais, ele constrói desta vez um autorretrato com a história de Salvador Mallo (Antonio Banderas), um cineasta decadente que começa a relembrar sua infância e as decisões erradas que tomou na vida. O filme promete ser uma história de reencontros, literais ou da memória, na vertente melodramática de Fale Com Ela ou Abraços Partidos.

    Além de Antonio Banderas, outros atores habituais dos filmes de Almodóvar estão presentes no drama, como Penélope Cruz e Cecilia Roth. O argentino Leonardo Sbaraglia e o espanhol Asier Etxeandia completam o elenco. Julgando pelo trailer legendado, pode-se esperar muitas imagens melancólicas da infância, além de uma declaração de amor ao cinema.

    Antes de chegar aos cinemas brasileiros, Dor e Glória terá sua primeira exibição internacional no Festival de Cannes, onde concorrerá à Palma de Ouro ao lado dos novos filmes de Terrence Malick, Jim Jarmusch e do brasileiro Kleber Mendonça Filho.

    Este será o sétimo filme de Almodóvar em competição na Croisette. Ele venceu o prêmio de melhor diretor por Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e o prêmio de melhor roteiro por Volver (2006). Além disso, foi presidente do júri em 2017 e integrou o júri oficial em 1992.

    O AdoroCinema estará presente no Festival de Cannes entre os dias 14 e 25 de maio para cobrir, em primeira mão, a repercussão deste e dos outros filmes selecionados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top