Minha conta
    Vingadores: Ultimato tem um easter-egg pós-créditos

    Você ouviu isso?!

    Vingadores: Ultimato quebrou a tradição do Universo Cinematográfico Marvel e não apresentou nenhuma cena pós-créditos, possivelmente para deixar qualquer detalhe da Fase 4 em segredo. Entretanto, quem achou que os estúdios seriam estraga-prazeres, estava enganado. A sequência de créditos do filme trouxe uma espécie de easter-egg.

    Atenção: o texto a seguir contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato.

    O filme termina com uma homenagem visual aos atores que interpretaram os seis Vingadores originais — Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Scarlett JohanssonMark RuffaloJeremy Renner — mas assim que os créditos completos do elenco e da equipe começam a rolar, não temos nenhuma ceninha sobre o que virá a seguir, nada de Nick Fury (Samuel L. Jackson) dando recado, e nem mesmo uma reunião em um restaurante de shawarma. 

    O que temos é o logo de aço da Marvel Studios, e você consegue ouvir um som de metal. Enquanto alguns espectadores o descrevem como um ruído de raspagem, parece se tratar de uma batida.

    Os aficionados pelo UCM certamente vão reconhecer o som, muito similar ao da cena de Homem de Ferro (2008), quando Tony Stark forjava sua primeira armadura rudimentar (relembre abaixo). No final de Ultimato, não há nenhuma música tocando, somente o som de um ferreiro trabalhando.

    Atenção: agora começam os spoilers pesados.

    Continue por sua conta e risco.

    Mas o que isso quer dizer? Considerando que Tony Stark bateu as botas para salvar o universo, o final pode significar uma grande homenagem ao herói — e ao filme — que começou o Universo Cinematográfico Marvel. Mais ou menos como o som do "Big Bang" que iniciou essa enorme franquia.

    Além de um tributo, o som pode significar a introdução de um novo Homem de Ferro, forjando uma nova armadura, de alguém que de fato pode assumir o manto que foi de Tony Stark. Enquanto James Rhodes (Don Cheadle) e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) têm armaduras inspiradas na do herói, evidências apontam que Shuri (Letitia Wright) possa se tornar a Mulher de Ferro. Vale lembrar que, nas HQs, a jovem Riri Williams — uma mulher afro-americana — assume a identidade do Coração de Ferro, com sua própria versão do traje do Homem de Ferro.

    Pantera Negra: Teoria indica que Shuri poderia assumir o traje do Homem de Ferro

    E aí, o que você acha que os sons significam? Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top