Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jordan Peele diz que não pretende escalar brancos como protagonistas de seus filmes
    Por Ygor Palopoli — 27/03/2019 às 14:30
    facebook Tweet

    "Já vi esse filme", justificou o diretor de Nós.

    Oscars

    Enquanto vive um excelente momento com a recepção do filme Nós ao redor do mundo, o cineasta Jordan Peele concedeu uma entrevista no Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, para falar a respeito do seu processo criativo. Uma das declarações que mais chamou a atenção da imprensa foi a de que Peele não se vê escalando uma pessoa branca em um papel de protagonismo. 

    "Não consigo me ver escalando um cara branco para o papel principal em nenhum dos meus filmes. Não é que eu não goste de caras brancos, eu só sinto que já vi esse filme antes", declarou. 

    Jordan comentou também sobre como o seu prestígio na indústria contribui para que ele possa reverter uma situação de predominância em Hollywood. "Eu me sinto em uma posição de privilégio por poder dizer para a Universal que eu quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões sobre uma família negra. E os investidores dizem sim", explicou. 

    Universal Pictures
    Cena de Nós, filme dirigido por Jordan Peele e estrelado por Lupita Nyong'o e Winston Duke.

    Durante o evento, que contava com uma sessão exclusiva para perguntas e respostas, o diretor e roteirista aproveitou para analisar o mercado atual através de uma perspectiva de mudanças. De acordo com ele, o sucesso de filmes como Pantera NegraMoonlight — respectivamente dirigidos por Ryan CooglerBarry Jenkins — mostram que antigos paradigmas sobre lucratividade e representatividade estão sendo repensados pelos estúdios. 

    Chegando a seu segundo fim de semana em exibição, é previsto que Nós chegue a seus US$ 100 milhões em bilheteria ainda no mês de março. No Brasil, ele já foi visto por mais de 170 mil pessoas. Aproveite para conferir o que achamos do filme!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rebeca
      Acredite se quiser, eu prefiro mil vezes conversar que guerrear. É o que eu mais defendo no meu dia a dia e convivências. Mas tem horas que a conversa não adianta. Então que se parta para uma atitude mais drástica. Há quantos anos a comunidade negra vem lutando por lugar, e quando vem alguém que quer dar UM lugar só para eles é tido como racista.... É até cômico isso.
    • Rebeca
      Pode até ser racismo, mas nunca vai chegar aos pés do racismo contra os negros, né. Dá pra aguentar a dor um pouquinho..! Quem bate tem que saber apanhar tbm.
    • Rebeca
      *espero que vc tenha lido todo o comentário anterior*. Eu entendo o que você está falando, é contra o olho por olho. Mas, sinceramente, José, estamos há décadas tentado explicar a dor do racismo e a comunidade branca não entende. Então que entenda pela dor - e vamos e convenhamos, não vai chegar nem perto do que a comunidade negra vem sofrendo, né. Eu tbm n gosto que os outros passem pela dor que passo pra entender o que sinto (n falo da dor do racismo, mas no geral). Mas na falta de empatia, serve a experiência. É a velha história: não entende pelo amor, vai entender pela dor.Eu tbm sonho com o dia da igualdade, mas sei q sem atitudes pragmáticas (msm sem ser o o ideal) isso não vai acontecer.E na situação do ladrão, eu não assaltaria a família, assaltaria ele.
    • Jose E.
      Como assim equilibrar as coisas ! Vc quer que alguém aprenda a dor do outro sentindo dor também!??? Que péssimo isso! Quer dizer então que se vc é assaltado na rua , vc vai lá e assalta a família do cara ? Pois foi isso que vc disse em outras palavras! Nâo se ensina acabar com racismo ou exclusão fazendo o mesmo!
    • Jose E.
      Coloca aí os nomes dos diretores ou produtores que fazem isso!
    • Jose E.
      Desnecessário é seu pensamento, não se ensina acabar com a guerra querendo mais guerra! Deveriam alguém ter te educado pra saber disso, lamentável que não foi para achar o oposto
    • Jose E.
      Como assim não é ódio! Vc quer que alguém aprenda a dor do outro sentindo dor também!??? Que péssimo isso! Quer dizer então que se vc é assaltada na rua , vc vai lá e assalta a família do cara ? Pois foi isso que vc disse em outras palavras! Nâo se ensina acabar com racismo ou exclusão fazendo o mesmo!
    • João Paulo
      A TRILOGIA do filme HORA DO RUSH é uma grande liçao de como DEVERIA ser o protagonismo nos filme de hollywood, uma pena esse diretor nao pensar assim....
    • João Paulo
      isso nao muda o fato de CONTINUAR SENDO RACISMO querida...ai ai
    • João Paulo
      QUE INTERESSANTE, um negro RACISTA....
    • Rebeca
      Eu não sou tão a favor de ações radicais, mas nesse caso, pra mim, é necessário. É óbvio que sou a favor da igualdade, mas a inclusão dos negros é tão lenta e sem vontade que vejo essa atitude dele como um tapa na cara necessário.
    • Rebeca
      Não é ódio, mano, é consciência. Não li o comentário como racista - como a galera insiste em ver -, vi como uma atitude quase sarcástica diante da leseira e dificuldade que é incluir os negros em papeis importantes.Pra mim é só pensar assim: pode existir racismo contra brancos, no significado do conceito? Pode, óbvio. Mas existe, como existe a contra negros? Não...
    • Florisvaldo Penha
      Tens muito ódio no coração, mana.
    • Получить Часовой Бонус
      Peço que vc repense o que vc acabou de dizer, não é assim que chegaremos a união das pessoas, isso só propaga ódio!!
    • Augusto César
      Nada melhor que ser racista para combater o racismo :)
    • Rebeca
      Desejo que Jordan Peele seja um dos diretores mais renomados deste século para que aí sim os brancos possam sentir um pouco do peso de serem excluído pela cor kkkk
    • Flavio Sandro Costa
      Vamos exercitar a criatividade???Imagine se é um cineásta branco, declarando que não escalaria um negro como protagonísta de seus filmes.Ele estara preso, não é??? Então porque, esse cara não está preso?
    • Hélio R.
      *deu
    • Hélio R.
      Estava lendo os comentários, mas o mesmo sabidao pentelhando a vida dos demais me Deus náuseas. 🤢
    • Baldur o sábio
      Oque você diz não faz o mínimo sentido! Oque você diz não passa de ecos deste sistema, vocês são como fantoches. Quer dizer que se um negro matar um branco pela cor da pele não é crime de racismo? Se um negro discriminar um branco simplesmente pela cor de pele é racismo assim como qualquer outro tipo de racismo. Quem é que disse que os negros tem imunidade referente ao racismo??? Só no Brasil mesmo hahahaha
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer legendado
    Confira o filme nos cinemas
    O Grito Trailer Legendado
    Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você Trailer (2) Legendado
    Parasita Trailer Legendado
    Dolittle Trailer Dublado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    O Chamado da Floresta: Tudo que você precisa saber antes de assistir ao filme nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    5 canções originais indicadas ao Oscar que você precisa ouvir agora
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 22 de fevereiro de 2020
    Festival de Berlim 2020: Primeiro dia de Competição traz drama biográfico e comédia com tons de terror
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Bad Boys para Sempre
    4,3
    Diretor: Adil El Arbi, Bilall Fallah
    Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens
    Trailer
    1917
    4,3
    Diretor: Sam Mendes
    Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong
    Trailer
    Parasita
    4,3
    Diretor: Bong Joon Ho
    Elenco: Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Trailer
    Jojo Rabbit
    Jojo Rabbit
    4,2
    Diretor: Taika Waititi
    Elenco: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson
    Trailer
    Minha Mãe É uma Peça 3
    Minha Mãe É uma Peça 3
    4,2
    Diretor: Susana Garcia
    Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
    Trailer
    Frozen 2
    Frozen 2
    4,1
    Diretor: Jennifer Lee, Chris Buck
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top