Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Capitã Marvel e Nós têm um easter-egg em comum
    Por Laysa Zanetti — 25 de mar. de 2019 às 16:21
    facebook Tweet

    Já pensou, gente?!

    O que Capitã MarvelNós têm em comum? Uma certa referência ao final dos anos 1980.

    O terror protagonizado por Lupita Nyong'o e Winston Duke, que chegou aos cinemas neste fim de semana já quebrando recordes de bilheterias no gênero, e divide uma similaridade com o blockbuster capitaneado por Brie Larson. Em ambos (ATENÇÃO! LEVES SPOILERS) é possível avistar uma cópia em VHS do mesmo filme: Os Eleitos (1983), de Philip Kaufman.

    Em Capitã Marvel, a cópia aparece logo quando Danvers vai na Terra pelo telhado de uma Blockbuster, e sai andando pelos corredores observando as capas de alguns filmes. Trata-se de uma alusão ao próprio histórico da heroína, já que o filme trata de um projeto militar e alguns aviadores aparecem na arte de divulgação.

    Em Nós, a cópia aparece logo em uma das primeiras cenas. A pequena Adelaide (Madison Curry) assiste a um comercial na TV, do Hands Across America, enquanto algumas fitas VHS ornamentam ao redor da TV. Além de Os Goonies, O Médico Erótico e C.H.U.D. - A Cidade das Sombras, há o próprio Os Eleitos. Todos os filmes referenciados propõem alguns paralelos com a trama do terror de Jordan Peele, uns menos óbvios que outros — todos prontos para ser dissecados no final do filme.

    Os Eleitos conta a história da evolução de um obscuro projeto militar norte-americano até sua transformação na entidade hoje conhecida como NASA. De Chuck Yeager (Sam Shepard), primeiro homem a quebrar a barreira do som, até o audacioso programa Mercury, que buscava formar os primeiros astronautas do país, os sete eleitos são Alan Shepard (Scott Glenn), John Glenn (Ed Harris), Gordon Cooper (Dennis Quaid), Gus Grissom (Fred Ward), Scott Carpenter (Charles Frank), Wally Schirra (Lance Henriksen) e Deke Slayton (Scott Paulin).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top