Minha conta
    Retrospectiva 2018: Momentos marcantes do cinema e das séries

    De janeiro a dezembro, relembre o que aconteceu de mais importante no ano quase encerrado.

    ¡VIVA MÉXICO!

    Lembra daquela história de que a Academia só premia dramas e deixa de lado filmes de fantasia? Continua verdadeira, mas de vez em quando surge um filme que consegue quebrar barreiras. Se em 2017 A Forma da Água já havia conquistado corações ao ser exibido no Festival de Veneza, de onde saiu com o cobiçado Leão de Ouro, neste ano veio a consagração: vitórias tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, em ambos com a dobradinha melhor filme/melhor direção, para Guillermo del Toro.

    Mais do que premiar esta fábula fantástica, a premiação do diretor consagra o ótimo momento do cinema mexicano. Afinal de contas, nos últimos cinco anos em quatro oportunidades a estatueta dourada de melhor direção foi para o país: em 2015 e 2016 para Alejandro González Iñárritu, por Birdman e O Regresso; e em 2014, para Alfonso Cuarón, por Gravidade. E a dinastia pode ser ainda mais longa, caso Cuarón repita a dose no Oscar 2019 e fature mais uma estatueta, agora por Roma - eleito o melhor filme de 2018 pelo AdoroCinema.

    O EFEITO PANTERA NEGRA

    Mais que um filme, um fenômeno cultural. A aventura da Marvel não apenas agradou os críticos - e tem aparecido em várias premiações, como o Globo de Ouro - como emocionou muita gente que jamais havia se visto representada nas telonas, ao menos não em filmes de super-herói. Assim como Mulher-MaravilhaPantera Negra provou que representatividade importa, e muito! Você já pode conferir o filme no Telecine Play.

    O FENÔMENO LA CASA DE PAPEL

    Minissérie espanhola dividida em duas temporadas pela Netflix, La Casa de Papel explodiu de forma surpreendente e incontrolável, alçando a canção "Bella Ciao" às paradas de sucesso - e remixes e versões intermináveis. Tamanho sucesso não só rendeu o Emmy internacional como fez com que Professor (Álvaro Morte), Tóquio (Úrsula Corberó), Nairobi (Alba Flores), Berlim (Pedro Alonso) & cia entrassem de vez no linguajar cotidiano do brasileiro. Ah, e a Netflix ainda encomendou uma terceira temporada, inédita, que será lançada em 2019.

    Quem também surfou nesta onda foi Elite, série espanhola lançada diretamente na Netflix que conta com alguns dos atores de La Casa de Papel. Não teve o mesmo sucesso, mas fez um certo barulho por aqui.

    EM UM ESTALAR DE DEDOS

    Todo mundo sabia de antemão que Vingadores: Guerra Infinita era um dos filmes mais aguardados do ano, mas nem o (imenso) hype era capaz de antever o impacto do estalar de dedos de Thanos. Com a maior reunião de heróis da Marvel até então, Guerra Infinita superou a barreira dos US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais e foi o filme-evento de 2018, ao ponto de fazer muito fã se perguntar ansiosamente quando sairia o trailer e o título de Vingadores 4 - se você ainda não viu, aproveite!

    Vale lembrar que Vingadores: Guerra Infinita estará disponível no Telecine Play a partir de 12 de janeiro!

    ADOROCINEMA EM TODO LUGAR

    2018 foi também o ano em que o AdoroCinema expandiu ainda mais seus domínios, indo além do site que você tão bem conhece e suas versões no Facebook, Instagram e Twitter. Em junho foi lançado o Take do Dia, programa diário no IGTV apresentado por Lhays Macedo onde você pôde acompanhar o que de mais importante acontecia nos filmes e nas séries. O sucesso foi tamanho que logo o programa ganhou também uma versão para o Facebook.

    Em agosto foi a vez da estreia do Sexta Série, inteiramente dedicado às séries e, como o próprio nome denuncia, lançado sempre às sextas-feiras. Estrelado por Laysa ZanettiKatiuscia Vianna e Lhays Macedo, o programa discutiu os lançamentos e as tendências no universo das séries, sempre de forma bem descontraída. A segunda temporada já está no forno, para ser lançada daqui a pouco. Aguarde ;-)

    Perdeu os principais filmes do ano? Dê uma olhada na Retrospectiva do Telecine Play, onde você poderá conferi-los online sempre que quiser.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top