Minha conta
    Awesome Mix Vol. 2018: As canções mais marcantes do cinema

    Chegou a hora da retrospectiva 2018 relembrar os hits das telonas. Aperta o play!

    Senhoras e senhores, a retrospectiva continua e chegou o momento de uma matéria já tradicional no AdoroCinema: o Awesome Mix Vol. 2018! Inspirado naquela fita marota de Guardiões da Galáxia, nossa redação reuniu 20 canções que embalaram os cinemas durante o ano.

    Antes de mais nada, é importante ressaltar duas coisas. Primeiro, a lista só considera com filmes lançados no Brasil em 2018, então mesmo que determinada obra tenha estreado lá fora com uma canção icônica, só conta se chegou aqui, ok? Segundo, isso não é uma ordem de preferência, somente uma seleção das melhores músicas, então nada de xingar a gente no Twitter!

    Brincadeirinha, coloque seus fones de ouvido, dê play e fique a vontade para comentar qual é seu hit cinematográfico favorito de 2018!

    1. "Shallow" (Nasce uma Estrela)

    Tinha como começar essa lista de outra forma? Antes mesmo do remake estrear, já tinha virado hit. Não é a toa que tal canção (e todo o álbum) foi sucesso nas paradas e rendeu milhares de covers pela internet afora. Bradley Cooper provou que sabe cantar, mas que atire a primeira pedra quem não se joga e solta a voz junto com as agudões da Lady Gaga!

    2. "Fernando" (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo)

    É Cher cantando ABBA! Precisa dizer mais? A continuação tem alguns momentos musicais incríveis que merecem menções honrosas como Lily James arrasando em "Andante Andante"; ou ver o elenco reunindo festejando em "Super Trouper" ou até mesmo o eterno hit "Mamma Mia", mas nada supera Cher nessa vida.

    3. "All The Stars" (Pantera Negra)

    Sinceramente, toda a trilha sonora de Pantera Negra poderia entrar na lista, mas essa parceria de Kendrick Lamar e a cantora SZA é uma das melhores canções do ano — dentro e fora das telonas. Ps: Foi o diretor Ryan Coogler quem selecionou o rapper para fazer as músicas da popular aventura Marvel.

    4. "Mystery of Love" (Me Chame Pelo Seu Nome)

    "Visions of Gideon" pode ter ajudado a criar um dos melhores créditos de encerramento dos últimos anos, mas é "Mystery of Love" que representa toda a delicadeza do romance de Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer). Curiosamente, o diretor Luca Guadagnino convidou Sufjan Stevens para narrar a adaptação, mas o artista decidiu criar uma canção especialmente para a história.

    5. "I Wanna Dance With Somebody" (Com Amor, Simon)

    A trilha do romance apresentou belas canções. Porém, não podíamos perder a oportunidade de relembrar a divertida cena onde o protagonista de Nick Robinson imagina como será a vida na faculdade, após sair do armário — tudo isso ao som desse hit dos anos 80. La La Land que se cuide!

    6. "Amor Marginal" (Paraíso Perdido/Berenice Procura)

    Numa grande coincidência de vida, dois filmes nacionais diferentes usam a mesma música, sendo entoadas por personagens LGBT durante o ano. Em Berenice Procura é a atriz transgênero Valentina Sampaio quem performa tal canção, enquanto Jaloo faz sua estreia nas telonas, soltando a voz dessa famosa melodia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top