Minha conta
    Awesome Mix Vol. 2017: As canções mais marcantes do cinema

    Aperta o play!

    Chegou aquela época do ano de fazer as retrospectivas e uma das matérias mais legais de preparar é, sem dúvida, nossa Mix Tape com as canções que embalaram os filmes lançados ao longo do ano. A lista começou em 2014, inspirado pelo primeiro Guardiões da Galáxia, entrando agora em seu quarto ano.

    É importante destacar que a lista prestigia os filmes lançados no Brasil entre janeiro e dezembro de 2017. Com isso, alguns longas lançados lá fora em 2016, como Moana e La La Land, só marcaram presença nesta seleção. Ainda pensando nos dois filmes, deve-se ressaltar que escolhemos apenas uma canção por obra.

    Confira a lista completa abaixo e nas próximas páginas. Sentiu falta de alguma canção? Pode falar nos comentários. Ah, outra coisa: não há ordem de preferência, é uma seleção das melhores músicas, não um top 20. Vamos lá!

    1. "Bellbottoms" (Em Ritmo de Fuga)

    E para abrir nossa seleção, nada como o tema de abertura de um dos filmes mais musicalmente atrativos do ano: Baby Driver. "Bellbottoms", do trio The Jon Spencer Blues Explosion, acompanha uma impactante perseguição de carro liderada pelo personagem vivido por Ansel Elgort.

    2. "Runnin'" (Estrelas Além do Tempo)

    A canção de Pharrell Williams retrata um momento importante no filme, mostrando a dificuldade que o simples ato de ir ao banheiro significava para a protagonista. Falando assim, parece algo bobo, mas é parte do importante tema de representatividade e luta contra o preconceito tratados na produção.

    3. "Everybody Knows" (Liga da Justiça)

    A união dos heróis da DC seguiu a tendência atual de fazer um trailer empolgante com uma trilha clássica. E a canção escolhida foi "Come Together", dos Beatles. Mas a canção que roubou a cena no filme foi "Everybody Knows", de Leonard Cohen, na voz de Sigrid.

    4. "Father and Son" (Guardiões da Galáxia Vol. 2)

    A sequência de Guardiões da Galáxia termina com uma morte importante. A cena é bonita, mas não particularmente de fazer chorar. Mas eis que começa a clássica canção de Cat Stevens e fica quase impossível segurar.

    5. "Immigrant Song" (Thor: Ragnarok)

    A empolgante música do Led Zeppelin é usada no trailer, no início e no final do filme. E chamou tanta atenção que nos dias seguintes ao lançamento a procura pela música subiu mais de 1000% na internet.

    6. "Space Oddity" (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas)

    É quase impossível errar com David Bowie. Quando estamos falando de "Space Oddity" em um filme passado no espaço nem se fala. O longa de Luc Besson tem seus problemas, mas esta abertura é linda.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top