Minha conta
    De Crepúsculo a Freddie Mercury: Conheça a carreira de Rami Malek

    Astro de Mr. Robot já apareceu em vários filmes e você nem percebeu!

    90% do mundo só conheceu o talento de Rami Malek em Mr. Robot. Porém, o moço já tinha aparecido em alguns filmes e séries bem famosos, só que pouca gente consegue lembrar. Aproveitando o lançamento de Bohemian Rhapsody nos cinemas do Brasil, o AdoroCinema decidiu recapitular os diferentes trabalhos do premiado ator.

    Tudo isso para entender como sua jornada o levou a interpretar um dos nomes mais icônicos da música: Freddie Mercury

    Filho de imigrantes egípcios, Rami Malek decidiu investir na carreira artística desde cedo, se formando na Bachelor of Fine Arts, aos 22 anos de idade. Oficialmente, seu primeiro trabalho foi uma participação especial em Gilmore Girls, em 2004. Depois, ele seguiu aparecendo em séries de TV, como Medium e The War at Home, até conseguir seu primeiro papel nas telonas: o Faraó Ahkmenrah de Uma Noite no Museu - papel que ele reprisou nas duas continuações de 2009 e 2014.

    Apesar de seu papel de destaque na franquia de Ben Stiller, Malek acabou ficando pelo mundo da TV mesmo, com um papel recorrente em 24 Horas. Mas foi sua elogiada participação na minissérie The Pacific que chamou a atenção de Tom Hanks — que o chamou para um teste em Larry Crowne - O Amor Está de Volta. Depois disso, surgiram pequenas participações em diversos filmes, como Battleship, O Mestre, Short Term 12Oldboy e Need for Speed - O Filme. Mas um certo 'fandom' conheceu o rosto de Rami quando ele interpretou o adorado (e poderoso) vampiro Benjamin em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2.

    Uma curiosidade bem interessante sobre Malek é que, além de aparecer nas telinhas e telonas, o moço também se aventurou pelo mundo dos video games. Ele dublou alguns personagens em Halo e The Legend of Korra. Até que, em 2015, teve a chance de viver um dos protagonistas do jogo de terror Until Dawn, onde sua atuação foi toda feita através de captura de movimentos, ao lado de Hayden Panettiere.

    "Please, tell me you are seeing this, too." Porém, o reconhecimento internacional veio mesmo com sua incrível interpretação como Elliot Anderson, o conturbado hacker (que sempre anda de casaco e capuz) de Mr. Robot. Sua performance na série criada por Sam Esmail acabou lhe rendendo um Emmy Awards e um Critics Choice Awards. Além de ser protagonista, Malek se tornou produtor do show, a partir da terceira temporada. Recentemente, foi anunciado que o drama chegará ao fim em 2019.

    Agora, chegou a hora de Rami colher os frutos desse sucesso. Foi dublador em BoJack Horseman. Estrelou o remake de Papillon. Mas sua grande chance para virar um dos grandes nomes de Hollywood surge agora, com a difícil tarefa de interpretar Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody. Será que o moço consegue uma vaga na temporada de premiações? Leia a crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top