Minha conta
    Harvey Weinstein pode ser condenado à prisão perpétua

    O ex-produtor e ex-magnata de Hollywood foi formalmente processado por seis acusações distintas de abuso sexual.

    Harvey Weinstein, epicentro do escândalo de abusos sexuais que abalou Hollywood, vê sua situação perante à justiça ficar ainda mais complicada. Após ser formalmente processado por assédio sexual e estupro, o ex-produtor e ex-magnata da indústria cinematográfica dos Estados Unidos foi indiciado a partir de outras três denúncias. Agora, de acordo com informações da Variety, Weinstein - que poderia pegar uma sentença de 25 anos de detenção - pode ser condenado à prisão perpétua.

    Apesar de ter se declarado inocente e aguardar seu julgamento - ainda sem data para acontecer - em liberdade por ter pagado uma fiança de US$ 1 milhão, Weinstein ainda pode ser indiciado em decorrência das inúmeras alegações, acusações e denúncias que pesam contra si - no total, mais de 80 mulheres (incluindo as atrizes Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Rose McGowan, Ashley JuddLupita Nyong'o e Asia Argento, entre inúmeras outras) vieram a público para testemunhar contra o ex-produtor, que imediatamente caiu em desgraça e tornou-se símbolo do lado mais sórdido e tóxico da indústria cinematográfica mundial.

    Weinstein ainda não se pronunciou sobre o novo desenrolar de seu caso nos tribunais. Vale ressaltar, ainda, que o processo em curso nos tribunais de Nova Iorque não é o único que pode alcançar o ex-produtor. Atualmente, ele ainda é investigado pela polícia de Los Angeles e pela Scotland Yard, do Reino Unido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top