Meu AdoroCinema
    Alec Baldwin defende Woody Allen e induz que filha do diretor mente sobre estupro
    Por João Vitor Figueira — 29/01/2018 às 17:59
    facebook Tweet

    Ator comparou Dylan Farrow com personagem do romance "O Sol É Para Todos".

    Enquanto grandes nomes da indústria cinematográfica têm expressado arrependimento por trabalhar com Woody Allen no passado, o cineasta novaiorquino têm um defensor ferrenho em Alec Baldwin. O ator novamente manifestou apoio ao octagenário realizador ao comparar Dylan Farrow, filha adotiva de Allen, com uma personagem do romance "O Sol É Para Todos" que mente sobre um caso de estupro.

    "Uma das coisas mais eficientes que Dylan Farrow tem em seu arsenal é a 'persistência da emoção'. Como Mayella em 'O Sol É Para Todos', suas lágrimas e exortações são idealizadas para constranger você a acreditar na história dela", disse o ator que trabalhou com Allen em Simplesmente Alice (1990), Para Roma Com Amor (2012) e Blue Jasmine (2013). "Mas eu preciso de mais do que isso antes de destruir alguém, independentemente da fama dessa pessoa. Preciso de muito mais", afirmou o ator por meio do perfil no Twitter de sua fundação pessoa.



    Dylan acusa Allen de tê-la abusado em 1992, aos 7 anos de idade, enquanto Allen e a atriz Mia Farrow viviam um turbulento divórcio. A ativista falou abertamente sobre o assunto em um artigo para o jornal The New York Times em 2014, quando Allen foi homenageado no Globo de Ouro. Quando a campanha contra assédio sexual em Hollywood ganhou força, Dylan voltou a acusar seu pai. Neste mês de janeiro, a mulher hoje com 32 anos de idade concedeu sua primeira entrevista para a TV no programa CBS This Morning e reafirmou as acusações contra Allen. "Eu quero mostrar meu rosto e contar minha história. Quero colocar para fora, literalmente", disse.

    Larry Busacca/Getty Images
    Alessandra Mastronardi, Greta Gerwig, Woody Allen, Penelope Cruz, Alec Baldwin e Ellen Page durante uma coletiva de imprensa de Para Roma Com Amor em 2012. "Se soubesse na época o que sei hoje, não teria aceitado trabalhar com Woody Allen", afirmou Greta Gerwig. "Eu fiz um filme Woody Allen e é o maior arrependimento da minha carreira", comentou Page.


    "Dizer que Dylan Farrow está falando a verdade é dizer que Moses Farrow [irmão dela] está mentindo. Qual dos filhos de Mia herdou o gene da honestidade, e qual não?", se questionou Baldwin. Moses Farrow, irmão adotivo de Dylan e filho de Allen e Mia Farrow, já chamou Mia de "vingativa" e acusou a mãe de tê-lo manipulado para odiar o diretor.

    Em 2014, quando as declarações de Moses ganharam as manchetes, Dylan rebateu as falas do irmão. "Esta é uma enorme traição contra mim e toda a minha família. Minhas memórias são a verdade e elas são minhas e eu vou viver com isso para o resto da minha vida."

    Depois de seus argumentos, Baldwin deu um ultimato. "Se minha defesa do Woody Allen ofende você, é simples: Deixe de me seguir, condene-me e siga em frente", decretou. O ator ainda disse que sua intenção não é "prolongar ou diminuir" os sofrimentos de Dylan. "Eu espero que todo abusador seja pego e punido. Sem exceções e que pessoas inocentes sejam deixadas em paz", finalizou.

    Greta Gerwig, Colin FirthEllen Page, Rebecca HallTimothee ChalametDavid Krumholtz estão entre as atrizes e atores que manifestaram desgostos por ter trabalhado com Woody Allen e alguns deles já anunciaram que vão doar os cachês que receberam para instituições que combatem a violência contra mulheres.

    Após a entrevista de Dylan para a TV em janeiro deste ano, Allen se manifestou sobre o caso. "Quando essa alegação foi feita pela primeira vez há 25 anos, ela foi investigada minuciosamente pela Clínica de Abuso Sexual Infantil do Hospital Yale-New Haven e pelo Bem-estar da Criança do Estado de Nova York. Ambos investigaram durante meses e concluíram de forma independente que não houve molestamento. Em vez disso, eles acharam provável que uma criança vulnerável tinha sido treinada por sua mãe irritada a contar a história durante um término controverso."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Frango de Satanás.
      E como ele sabe que ela ta mentindo ? ele morava com ela e com Woody Allen pra saber oque acontecia ?
    • Bruno Sampaio
      Allen foi acusado falsamente!
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Dizer que Dylan Farrow está falando a verdade é dizer que Moses Farrow [irmão dela] está mentindo. Qual dos filhos de Mia herdou o gene da honestidade, e qual não?. Ora, ora, Mr. Baldwin, eles não poderiam herdar o gene da honestidade simplesmente porque não são filhos biológicos, e sim adotivos - já começa daí sua argumentação falha. Mas, apenas por hipótese, se o Sr. quis se referir a qual dos dois herdou a educação como norma de vida, nesse caso é óbvio que mais fala a verdade quem sofreu o padecimento, e foi a moça. O rapaz apenas presenciou cenas, discussões, brigas, etc., etc., mas não teve os dedos enfiados em sua vagina nem foi obrigado a dormir nu com o pai igualmente nu ao seu lado e em cima dele. Mas, se o Sr. prefere ficar com seu ídolo, entroxe.
    • Mickael B.
      se foi tudo invenção da filha ela deve ter muita mágoa dele pq olha
    • Mickael B.
      Alec, para que já tá feio
    • Rodrigo Pires Lopes
      Ate que enfim alguem sensato, parabéns Alec, esta na hora dessa modinha parar, quem tem que julgar é a policia, os investigadores, isto interessa aos envolvidos, não virar um espetáculo grotesco que tem virado. Se culpado, apodreça na cadeia, senão as devidas desculpas, o resto é alimento de imprensa.
    • Jc V.
      A manchete de amanhã será: Alec Baldwin é escalado para o próximo filme de Woody Allen com cachê recorde kkkkkNão duvido de mais nada
    • Pessoa
      Todos deveriam ler as sábias palavras de Cherry Jones, atriz de inédito filme de Woody Allen: “Há aqueles que estão confortáveis em suas certezas, Eu não estou. Eu não conheço a verdade. Quando se condena por instinto nossa democracia está numa ladeira escorregadia.
    • Vidamell Vida R.
      Não estou entendendo mais nada.Alguns dizem que ele é inocente...Outros dizem que ele não é inocente...E o resto é nulo, como eu.
    • Júnior Soares
      Pelo menos uma personalidade sensata em Hollywood que não segue a histeria coletiva.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Malévola - Dona do Mal Trailer Legendado
    A Lavanderia Trailer Legendado
    Zumbilândia: Atire Duas Vezes Trailer Legendado
    Downton Abbery - O Filme Trailer Legendado
    A Maratona de Brittany Trailer Original
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Fernando Meirelles prepara filme sobre mudanças climáticas para Netflix
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 22 de outubro de 2019
    The Batman: Quem deveria interpretar a Hera Venenosa nos cinemas?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    domingo, 20 de outubro de 2019
    Venom 2: Naomie Harris negocia papel de vilã no filme de Tom Hardy
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 18 de outubro de 2019
    John Boyega é escalado em filme descrito como a mistura de Corra! e Sexta-Feira em Apuros
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 18 de outubro de 2019
    John Boyega é escalado em filme descrito como a mistura de Corra! e Sexta-Feira em Apuros
    Dinossauro Barney vai ganhar filme live-action
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 18 de outubro de 2019
    Dinossauro Barney vai ganhar filme live-action
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top