Minha conta
    Alec Baldwin diz que manifestação de artistas contra Woody Allen é injusta e o entristece

    "Woody Allen foi investigado judicialmente por dois estados e nenhuma acusação foi apresentada", lembrou o ator, que acha possível apoiar movimentos contra o assédio e crer na inocência do cineasta.

    Woody Allen voltou a ser alvo de protestos nos últimos dias, quando sua filha, Dylan Farrow, reafirmou que o pai abusou sexualmente dela aos 7 anos. Desde então, artistas têm doado seus cachês para a fundação Time's Up, que arrecada fundos para ajudar vítimas desse crime e mulheres em posição de inferioridade em Hollywood. Hoje, uma personalidade saiu em defesa do cineasta: Alec Baldwin.

    Pelo Twitter, o ator lembra que o diretor de Roda Gigante "foi investigado judicialmente por dois estados", Nova York e Connecticut, e não foi acusado por nenhum deles. "O repúdio a ele e ao seu trabalho tem, sem dúvida nenhuma, o seu propósito. Mas, para mim, isso é injusto e entristecedor. Trabalhei com Woody Allen três vezes e foi um dos maiores privilégios da minha carreira", escreveu Baldwin.

    No segundo tuíte, Alec Baldwin fez um questionamento, que ele mesmo concluiu: "É possível apoiar sobreviventes de pedofilia e assédio ou abuso sexual e também acreditar que Woody Allen é inocente? Eu acho que sim. A intenção não é destituir ou ignorar essas queixas. Mas acusar pessoas de tais crimes deve ser tratado cuidadosamente. Em nome das vítimas também", opinou.

    Alec Baldwin defende, assim, que não se insista na punição de alguém que provou sua inocência. A polêmica envolvendo Woody Allen começou quando ele teve um caso com Soon-Yi Previn, enteada de sua então esposa, Mia Farrow. Meses depois, antes de Allen e Soon-Yi firmarem o relacionamento (eles são casados até hoje e têm dois filhos adotivos), o cineasta foi acusado de abusar de sua filha, Dylan, em 1992.

    Woody Allen refutou as acusações e participou ativamente do processo. No ano seguinte, ele foi absolvido, mas teve o pedido de visitação a Dylan negado. Jornalista chave na revelação do caso Harvey Weinstein para a New Yorker, Ronan Farrow ataca o pai de ter, sim, molestado a sua irmã. Moses Farrow, o filho mais velho que atua como terapeuta matrimonial e familiar, defende a inocência de Woody Allen. E acusa Mia, sua mãe, de ter "envenenado" a família em represeália à traição de Allen e Soon-Yi.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top