Minha conta
    Oscar 2018: James Mangold comenta histórica indicação de Logan a melhor roteiro adaptado

    O cineasta recebeu a sua primeira indicação ao prêmio da Academia.

    O anúncio de indicados ao Oscar 2018 foi repleto de primeiras vezes. Jordan Peele foi o primeiro cineasta negro a acumular as indicações de melhor filme, melhor roteiro e melhor direção. Rachel Morrison foi a primeira mulher indicada ao prêmio de melhor fotografia. Agnés Varda recebeu sua primeira indicação, aos 89 anos (após já ter recebido um Oscar honorário). Greta Gerwig tornou-se a quinta mulher a ser indicada a melhor diretora. E Logan foi o primeiro filme de herói a receber uma indicação em roteiro.

    Em entrevista concedida ao Los Angeles Times, o diretor James Mangold celebrou a indicação e deu a sua explicação para o porquê de o seu filme ter se tornado o primeiro a quebrar esta barreira:

    “Antes de tudo, acho que há outros cineastas que pavimentaram o caminho com suas adaptações de quadrinhos que podem não ter sido reconhecidos, mas meio que abriram as mentes das pessoas para a possibilidade do risco e da inventividade criativa do gênero”, começou.

    Oscar 2018: Confira a lista completa de indicados!

    “Neste filme, realmente focamos em fazer algo diferente: um filme dramático e conduzido pelo personagem ao invés de tentar competir com forças armadas dos filmes de quadrinhos... ‘Eu posso gastar mais do que você, posso explodir mais do que você’. Nós queríamos fazer um filme que operasse na engenharia do personagem e na emoção. Eu fui gratificado pela forma como os fãs receberam o filme.”

    Logan marcou a despedida de Hugh Jackman de Wolverine, e apresentou a carismática Dafne Keen como X-23, que deve ganhar um filme-solo entre os próximos anos. Também indicado ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas, o WGA Awards, o filme recebeu nota máxima no AdoroCinema. Leia aqui a nossa crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top