Minha conta
    Oscar 2018: Logan é o primeiro filme de super-herói indicado ao prêmio de roteiro adaptado

    Feito histórico com a marca do Wolverine.

    Trilha sonora, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais, maquiagem e penteado, direção de fotografia, direção de arte e montagem são terrenos já desbravados pelos filmes de super-heróis no Academy Awards, mas uma nova barreira foi ultrapassada nesta manhã. Enquanto todos esperavam no mínimo uma indicação para Mulher-Maravilha (completamente esnobado), foi Logan que fez história, tornando-se o primeiro longa-metragem do gênero indicado na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

    Scott FrankMichael Green e o diretor James Mangold assinam a trama, baseada em argumento de Mangold a partir dos quadrinhos X-Men, mais especificamente O Velho Logan, de Mark Millar e Steve McNiven.

    O Oscar 2018 também ficará eternizado para os fãs das histórias de super-heróis como o ano em que Christopher Nolan finalmente conseguiu sua primeira indicação ao prêmio de direção. Está certo que é por Dunkirk, não um filme de herói, mas o cineasta britânico tem um lugar cativo no coração dos admiradores de adaptações dos quadrinhos desde Batman - O Cavaleiro das Trevas - indicado a oito categorias em 2009, porém ignorado justamente em roteiro adaptado, filme e direção.

    Logan, suposta despedida de Hugh Jackman do personagem Wolverine, estreou no Brasil em março e também está indicado ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas, o WGA Awards.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top